segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Após ‘fico’ do técnico Zé Ricardo, Vasco perde para a Portuguesa por 1 a 0

FUTEBOL
 Riascos tenta passar pela defesa da Lusa
 Riascos tenta passar pela defesa da Lusa Foto: Paulo Fernandes / Vasco / Divulgação

A boa notícia para os vascaínos a respeito da permanência do técnico Zé Ricardo no clube não significou sucesso dentro de campo neste domingo. Com um time cheio de reservas, o Gigante da Colina foi derrotado pela Portuguesa por 1 a 0, no Giulite Coutinho. A última vez que a Lusa tinha vencido o Vasco foi em 1964.

A partida foi válida pela segunda rodada da Taça Rio, mas foi o primeiro jogo do Vasco no segundo turno do Carioca, já que o duelo contra o Macaé foi adiado para a próxima quinta-feira.

A decisão de dar um refresco para os titulares se deve ao desgaste gerado pela viagem à Bolívia, pela Libertadores. Na altitude, o Vasco perdeu por 4 a 0 para o Jorge Wilstermann, mas se classificou nos pênaltis.

Neste domingo, o mexido Vasco apresentou problemas típicos de uma equipe que não está acostumada a jogar com frequência. A falta de ritmo de alguns se misturou à falta de entrosamento, além da disparidade técnica em relação aos time titular.

A Portuguesa, bem organizada, endureceu o jogo e se manteve invicta diante dos grandes na atual edição do Carioca: além de vencer o Vasco, já tinha empatado com Botafogo e Fluminense.

O gol da partida foi marcado pelo atacante Tiago Amaral, aos 29 minutos do primeiro tempo. Depois de uma bola que foi e voltou à área vascaína, o centroavante conseguiu se antecipar ao goleiro Gabriel Félix e balançou as redes com um toque de cabeça. Tiago, inclusive, levou um soco do goleiro, em uma situação que lembrou àquela vivida por Paulinho, na vitória do Vasco sobre o Jorge Wilsermann, no jogo de ida pela Libertadores.

(Igor Siqueira/Extra.Globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário