terça-feira, 26 de junho de 2018

Argentina e Nigéria fazem um duelo de vida ou morte. Hermanos apostam em volta pr cima, mas os Águias dizem ter fome pela vaga

COPA DO MUNDO DA RÚSSIA 2018
 Sob pressão, Sampaoli tentou mostrar otimismo, apesar da tensão
 Sob pressão, Sampaoli tentou mostrar otimismo, apesar da tensão - AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON

Rússia - Os jogadores argentinos foram recebidos com uma grande festa da torcida em São Petersburgo, local do duelo decisivo desta terça-feira, às 15h, com a Nigéria. No entanto, a pressão pela vitória é enorme, com todos carregando nos ombros o peso de uma nação apaixonada por futebol e que nada conquista há 25 anos desde 1993 os hermanos não levantam um caneco.

Na coletiva, o técnico Jorge Sampaoli, que enfrenta críticas e questionamentos de todos os lados, procurou demonstrar tranquilidade e, sobretudo, confiança, embora seu semblante entregasse a preocupação em vários momentos.

O treinador assegurou que a Argentina fará hoje a melhor exibição no Mundial, o que, na verdade, não significa muito o time vem de um empate em 1 a 1 com a Islândia e uma derrota de 3 a 0 para a Croácia: "Estou convencido de que a partir desta terça-feira muda a história para a seleção. Tenho muitos argumentos para acreditar nisso. A Argentina vai começar a viver este Mundial de outra forma. Nossa meta é vencer cinco partidas até a final. Amanhã (hoje) será a primeira."

Sampaoli não antecipou a escalação, mas a tendência é que promova a entrada de Banega, Di María e Higuaín, apostando na experiência para dar um suporte a Lionel Messi, também muito pressionado pela campanha ruim até aqui. Para se manter viva, a Argentina tem que vencer a Nigéria e torcer por tropeço da Islândia diante da Croácia. Se os islandeses vencerem, os hermanos terão que ganhar por um gol a mais do que os vikings.

CONFIANÇA DO ADVERSÁRIO

Com três pontos e na vice-liderança do Grupo D, a Nigéria precisa de uma vitória simples para avançar. Até pode se classificar com um empate, desde que a Islândia passe pela Croácia por diferença de apenas um gol. A dúvida é o meia Obi Mikel, com uma fratura na mão, mas que tem chance de jogar.

Na avaliação do técnico da Nigéria, Gernot Rohr, a partida será muito disputada: "Será uma batalha contra a Argentina. Pode ser um jogo espetacular. Estamos numa posição melhor e com um sentimento otimista. Meus jogadores estão com fome", ressaltou Rohr.

Tudo ou nada hoje para os islandeses

Líder do Grupo D e já classificada às oitavas, a Croácia encara hoje a Islândia, às 15h, em Rostov, em busca da terceira vitória na Copa. Um empate garante a primeira posição aos croatas, que têm um saldo de cinco gols, contra zero dos nigerianos. Como a Islândia precisa vencer para se manter viva no torneio, muito se questionou o técnico croata Zlatko Dalic sobre a escalação de um time misto.

E ele se mostrou irritado: "Vamos montar nosso time para o jogo, mas, como disse, estamos nos preocupando só com nossos problemas. Não é justo dizer que vamos usar um time reserva. Essa é a seleção nacional da Croácia."

Surpresa aos chegar às quartas de final da Eurocopa, em 2016, a Islândia estreou bem na Copa ao empatar em 1 a 1 com a Argentina, mas se complicou após perder por 2 a 0 para a Nigéria. Por isso, terá que vencer hoje a Croácia, de preferência com boa margem. 

Capitão islandês, Aron Gunnarsson advertiu que o time não pode se preocupar com a partida entre Argentina e Nigéria. "Não vamos pensar em nada além da Croácia. É tudo conosco agora." 

O técnico Heimir Hallgrimsson admitiu que será difícil esquecer o outro jogo, mas pediu concentração: "Claro que temos comunicação com pessoas que estarão vendo o outro jogo, mas queremos focar no nosso."

(por O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário