sexta-feira, 29 de junho de 2018

'Baleado de forma covarde', diz primo de policial morto ao tentar evitar assalto em Natal. Policial Civil Newton Brasil foi morto na Zona Sul da cidade, na madrugada desta quinta-feira (28).

 O policial civil Newton Brasil de Araujo Junior foi socorrido, mas não resistiu (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

VIOLÊNCIA EM NATAL O policial civil Newton Brasil de Araujo Junior foi socorrido, mas não resistiu (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O velório do policial Newton Brasil de Araújo Júnior, de 38 anos, reuniu amigos, colegas de trabalho e familiares nesta quinta-feira (28) no Cemitério Morada da Paz, na Grande Natal. Newton foi morto nesta madrugada em uma troca de tiros, ao tentar evitar um assalto nas proximidades da 5ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro Lagoa Nova, Zona Sul da capital potiguar. 

“Foi alvejado de forma covarde”, lamentou Kléber Duarte, primo do policial. Emocionado, ele disse que Newton Brasil sempre foi motivo de orgulho para a família, pela pessoa que era. “Brasil sempre foi e sempre será um orgulho”. 

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu pouco depois da meia-noite, em uma praça. O policial estava a caminho da delegacia com o colega de trabalho para devolver a viatura quando visualizou dois criminosos assaltando um casal. 

Uma troca de tiros foi iniciada e o policial Brasil foi atingido. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu. Ninguém foi preso. O sepultamento de Newton Brasil está marcado para as 18h desta quinta (28), no Cemitério Morada da Paz. 

 (Por G1 RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário