sábado, 30 de junho de 2018

Polícia prende chefe do tráfico em 10 favelas de Niterói e São Gonçalo no Rio de Janeiro. Criminoso é suspeito de matar um policial civil em 2015 e tinha pelo menos 21 mandados de prisão por crimes como tráfico, homicídio e roubo

TRABALHO DO EXÉRCITO SURTINDO EFEITO
 Amâncio ainda é suspeito de matar um policial civil em 2015
 Amâncio ainda é suspeito de matar um policial civil em 2015 - Divulgação

Rio - Policiais da 78ª DP (Fonseca) e da 59ª DP (Duque de Caxias) prenderam, na manhã desta sexta-feira, o traficante Amâncio Levi Clemente Moura, apontado como o chefe do tráfico de drogas em comunidades de Niterói e São Gonçalo. Segundo os agentes, ele ainda é suspeito de matar o policial civil Thiago Thomé de Jesus, em 2015, no bairro Cubango, em Niterói.

De acordo com a polícia, Amâncio, conhecido como Levi do Bumba, era o mais antigo traficante de Niterói ainda em liberdade. Ele fazia parte da facção Comando Vermelho e comandava o tráfico nas Favelas do Bumba, Bernardino, Sem Terra, Predinhos, Capim Melado, Ititioca, Abacaxi e Travessa Yara, em Niterói, bem como do Morro da Dita e do Jóquei Clube, em São Gonçalo.

O traficante tinha 21 mandados de prisão pendentes, por crimes de roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, tentativa de homicídio, homicídio, entres outros.

Policial assassinado em 2015

O policial civil Thiago Thome de Deus foi assassinado no dia 22 de março de 2015, na Rua 22 de Novembro, no bairro Cubango, em Niterói. Ele voltava de carro do desfile das escolas de samba na Sapucaí com a mulher quando foi abordado por homens armados, que dispararam contra o agente. Thiago foi socorrido no Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, mas não resistiu e morreu. O policial era lotado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

(Por O Dia) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário