
O Ministro garantiu que inquérito contra as fake news continuará
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, rebateu as críticas que a Corte vem recebendo da sociedade e de membros do Ministério Público. Recentemente, o STF foi alvo de protestos depois que o presidente da Casa, Dias Toffoli, instaurou um inquérito para apurar fake news e ameaças contra os magistrados.
– No direito, a gente fala que é o ‘jus sperniandi’, o direito de espernear. Podem espernear à vontade, podem criticar à vontade. Quem interpreta o regimento do Supremo é o Supremo. O regimento autoriza e nós vamos prosseguir a investigação – garantiu Moraes.
Alexandre de Moraes é responsável por presidir o inquérito aberto por Dias Toffoli. Segundo ele, delegados das Polícias Federal e Civil já foram designados para ajudar na apuração da “rede de robôs, de WhatsApp e Twitter que alguém financia por algum motivo”.
– Na verdade, [o que a suposta rede pretende] é a desestabilização de uma instituição republicana. O que vem se pretendendo é desestabilizar o Supremo Tribunal Federal – declarou.
(Fonte: pleno.news)
Nenhum comentário:
Postar um comentário