quarta-feira, 20 de março de 2019

Fieis celebram o santo das chuvas no sertão do estado

SÃO JOSÉ
 Fieis acompanharam as celebrações em torno de São José com esperança de um bom inverno para este ano no estado
 Fieis acompanharam as celebrações em torno de São José com esperança de um bom inverno para este ano no estado 

A tradicional missa de São José realizada no município de Angicos, contou com a participação de centenas de fieis na manhã desta terça-feira, 19, celebrada pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira.  Considerado o padroeiro da família e também chamado pelos sertanejos de “o santo da chuva”, que traz esperança de um bom inverno, os festejos iniciaram dia 10 de março e finalizados ontem com celebração solene pela manhã e missa seguida de procissão à tarde.  

A população de Angicos e de municípios vizinhos, acompanhou a missa celebrada por Dom Jaime Vieira Rocha e pelo padre Jailton Soares da Silva, pároco de São José dos Angicos. Na ocasião, o pároco solicitou a Dom Jaime que conceda o título de Santuário Josefino Diocesano à matriz de São José dos Angicos, no ano de 2020, quando completará 150 anos, o qual teve seu pleito de pronto atendido.

"O povo trabalhador da nossa região, que da terra cultiva o sustento da sua família, tem uma personalidade forte e que se identifica bastante com o padroeiro", disse o pároco.

Referindo-se à campanha da fraternidade, D. Jaime fez uma analogia com José do Egito, que segundo a Bíblia foi ministro do faraó e alertou que haveria sete anos de seca. "Ele armazenou alimento para os anos de seca. Isso que ele fez foi uma política pública, que nada mais é do que uma intervenção do poder público para a população, ou seja, são ações do governo para atender aos anseios e necessidades do povo", declarou.

A missa foi realizada na praça José da Penha, em frente à igreja, teve início por volta das 9h30 e contou com a presença da governadora do Estado, Fátima Bezerra.



(via:TN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário