sexta-feira, 1 de maio de 2020

Após 40 anos, Hotel Thermas anuncia fechamento em Mossoró por causa da crise provocada pelo coronavírus. Em nota, diretoria afirmou que turismo foi uma das atividades mais impactadas durante a pandemia.

ECONOMIA
 Após 40 anos de funcionamento, Hotel Thermas, em Mossoró, RN, anuncia fechamento durante pandemia do coronavírus — Foto: Divulgação
 Após 40 anos de funcionamento, Hotel Thermas, em Mossoró, RN, anuncia fechamento durante pandemia do coronavírus — Foto: Divulgação

Funcionando há 40 anos como um dos mais famosos hotéis do Rio Grande do Norte, o Hotel Thermas, em Mossoró, no Oeste potiguar, anunciou o fim do contrato com todos seus funcionário e o encerramento de suas atividades, devido à crise gerada no setor de turismo por causa da pandemia do novo coronavírus. A informação foi oficializada por meio de nota da diretoria.

"Infelizmente, a pandemia do novo coronavírus tornou-se uma ameaça não só para as pessoas, mas também para a saúde das empresas. O setor de turismo foi um dos mais atingidos pela crise, registrando o fechamento de inúmeros hotéis pelo país", afirmou a direção do hotel, em nota.

"Decretos governamentais baseados nas recomendações da Organização Mundial de Saúde, indiscutivelmente regidos pela responsabilidade, a segurança e a proteção à vida, inviabilizaram a nossa atividade. Sem perspectivas de ocupação e com os cancelamentos das reservas de hospedagem e eventos, em virtude da proibição de aglomeração, não nos restou outra alternativa a não ser encerrar este ciclo", continua a nota.

 Famoso nacionalmente e mesmo em outras partes do mundo por causa das suas piscinas de águas termais, recurso natural da região, o Hotel Thermas teve seu auge durante o crescimento do mercado de petróleo e investimentos da Petrobras na região. Também sediou muitos eventos realizados na cidade. Em março, um evento do governo federal, que teria a presença do presidente Jair Bolsonaro, foi cancelado por causa da decretação da pandemia global da Covid-19.

Na nota, a empresa afirma que segue com o objetivo de ver o hotel reaberto no futuro.


(Por G1 RN)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário