Agências tem tido filas para pagamento de auxílio — Foto: Luiz Gustavo Ribeiro/Inter TV Cabugi
A Caixa Econômica Federal (CEF) vai abrir 18 agências no Rio Grande do Norte neste sábado (23) para o pagamento do auxílio emergencial. O atendimento vai das 8h às 12h e é para os beneficiários do lote mais recente da primeira parcela do auxílio emergencial, que recebem pela Poupança Social Digital. (Veja lista de agências que abrem no fim).
Também poderão sacar o valor os beneficiários do Bolsa Família que já começaram a receber a segunda parcela do auxílio nesta semana.
Com problemas de aglomerações nas filas, o banco informou que fez parcerias com prefeituras para sinalização e organização das filas fora das agências e que reforçou a triagem.
As pessoas nascidas entre maio e julho - que constam no lote mais recente recebido da Dataprev - estão entre as que podem sacar o auxílio a partir deste sábado, de acordo com o cronograma do Ministério da Justiça.
Além disso, a Caixa informou que o calendário de pagamentos da segunda parcela para os beneficiários do auxílio emergencial que integram o Bolsa Família teve início na segunda-feira (18) - pessoas com final de NIS entre 1 e 5 - e vai até sexta-feira (29).
Pelo aplicativo
A Caixa alerta ainda que os trabalhadores que já têm os recursos da segunda parcela disponíveis para movimentação na Conta Poupança Social Digital devem movimentar os valores pelo aplicativo CAIXA Tem e não devem ir até às agências.
Veja as agências abertas no RN
- Assu (Centro)
- Caicó (Centro)
- Ceará-Mirim (Centro)
- Curais Novos (Centro)
- Goianinha Estação
- Macaíba (Tavares de Lira)
- Mossoró (Centro, rua Cel Gurgel)
- Mossoró (Centro, rua Bezerra Mendes)
- Natal Alecrim (Av. Presidente Bandeira)
- Natal Cidade Alta (Rua João Pessoa)
- Natal Potengi (Avenida Dr. João Medeiros Filho)
- Natal Ribeira (Avenida Câmara Cascudo)
- Nova Cruz (Centro)
- Parnamirim (Centro, avenida Everaldo Breves)
- Pau dos Ferros (Centro)
- Santa Cruz (Centro)
- São Gonçalo do Amarante (Jardim Lola)
- São José de Mipibu (Centro)
(Por G1 RN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário