PONTA NEGRA
Joaquim Pinheiro
Repórter de Política
Residente na Vila de Ponta Negra há 47 anos, onde realiza trabalho comunitário de assistência aos moradores, o futuro vereador de Natal, Emanoel Damasceno de Medeiros, popularmente conhecido por Emanoel do Cação, assumirá o mandato a partir de janeiro em substituição ao vereador Albert Dickson (PROS), atual presidente da Câmara Municipal de Natal que se elegeu deputado estadual no último dia 6 de outubro.
Emanoel do Cação afirmou ter mente alguns projetos importantes objetivando melhor a vida da população. Entre eles, a construção de um teleférico no Morro do Careca para atrair turistas e consequentemente gerar divisas e oportunidade de trabalho para os nativos de Ponta Negra. “Temos uma praia linda que precisa ser explorada turisticamente”, diz ele.
Com apenas o 1º grau incompleto, mas muita disposição para trabalhar pelos mais humildes, Emanoel do Cação afirma que aprendeu na universidade do mundo, enfrenta dificuldades, mas não desiste, e que agora esse trabalho foi recompensado com os moradores da Vila de Ponta Negra tendo um representante na Câmara Municipal de Natal para reivindicar com mais legitimidade os seus direitos.
E até um slogan: “agora é nós. A Vila de Ponta Negra tem vez e voz”. Ainda com relação a projetos e propostas, Emanoel do Cação diz que reivindicará um terminal turístico para a Vila e melhoria nos acessos à praia, se possível a substituição da escadaria por rampa com acessibilidade para pessoas com deficiência. “São coisas simples, perfeitamente possíveis de ser feitas”, observa.
Concluindo, o futuro vereador Emanoel do Cação, que é filiado ao PP, diz que a comunidade precisa de creches e posto de saúde funcionando 24 horas. “Em 2 anos de mandato o prefeito de Natal atendeu algumas reivindicações, mas falta resolver muita coisa ainda”, ressalta o futuro vereador de Natal representante da Vila de Ponta Negra. Questionado sobre a avaliação que ele faz do Poder Legislativo Municipal, Emanoel do Cação entende que houve melhoria a partir da chegada de vários líderes comunitários à Câmara Municipal de Natal, a exemplo de Aroldo Alves, Ary Gomes, Chagas Catarino, Ubaldo Fernandes, Adão Eridan, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário