sábado, 25 de outubro de 2014

Rogério Marinho cobra investigação: “Havia máquina de corrupção na Petrobras.” Líder do PSDB/RN comenta reportagem da revista Veja com depoimento de doleiro ligando Dilma ao ‘petrolão’

SOBRE DENÚNCIA DE VEJA

6U65U56U5U
Após as novas revelações em torno do escândalo da Petrobras, feitas pela revista Veja que foi as bancas esta semana, o deputado federal eleito e presidente de honra do PSDB no RN, Rogério Marinho, cobrou investigação e punição para os envolvidos. Segundo o parlamentar, havia uma “máquina de corrupção na Petrobras para premiar partidos da base do governo e, principalmente, o PT”.

O posicionamento de Rogério faz referência às novidades em torno do chamado como “Petrolão” – referência ao Mensalão que levou a cúpula petista para a prisão no ano passado. Na edição deste final de semana da revista Veja (foi às bancas antecipadamente), é revelado o teor do último depoimento do doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal e delator do esquema de desvio de recursos da maior estatal do país. Segundo a revista, Youssef confirmou que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula da Silva sabiam de todo o esquema montado na Petrobras, que movimentou R$ 10 bilhões.

Para o líder tucano potiguar, “há uma insatisfação muito grande nas ruas do país com tudo o que está ocorrendo no Brasil. A população está insatisfeita e quer mudança. Ninguém aguenta mais assistir a um novo escândalo de corrupção por dia na TV”.

Rogério ainda aproveitou para criticar o “terrorismo eleitoral” que tem sido feito pelo PT desde o início do atual processo político. O deputado federal eleito disse que o partido “tem sido uma máquina de mentiras, espalhando boatos”. Confira abaixo trecho da matéria publicada pela revista Veja neste final de semana, com a parte do depoimento de Youssef onde o delator confirma que Dilma e Lula sabiam do esquema de corrupção:

“Antes afeito às sombras e ao silêncio, Youssef mostra desassombro para denunciar, apontar e distribuir responsabilidades na camarilha que assaltou durante quase uma década os cofres da Petrobras. Com a autoridade de quem atuava como o banco clandestino do esquema, ele adicionou novos personagens à trama criminosa, que agora atinge o topo da República. Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro foi taxativo:

– O Planalto sabia de tudo!
– Mas quem no Planalto?, perguntou o delegado.
– Lula e Dilma, respondeu o doleiro”

fonte: jornal de hoje 24/10/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário