segunda-feira, 23 de março de 2015

América vence Alecrim por 2 a 0 e é campeão da Copa Cidade de Natal. Na segunda etapa o Alecrim teve boas oportunidades de empatar a partida, mas Bussato fez boas defesas para o Mecão

CAMPEÃO

Cascata foi autor do primeiro gol do jogo. Foto: Divulgação
Cascata foi autor do primeiro gol do jogo. Foto: Divulgação
Todos sabiam da difícil tarefa do Alecrim na Arena das Dunas, pela 9ª rodada do Campeonato Potiguar, na última rodada da Copa Cidade de Natal. Entrar em campo com três desfalques, contra um América com dois pontos na frente e com praticamente toda a torcida contra, era de se esperar o nervosismo por parte dos jogadores esmeraldinos. E tudo ficou mais difícil ainda quando o goleiro Fabiano saiu da área e pôs a mão na bola.

O árbitro o expulsou, obrigando o técnico do Alecrim, Anthoni Santoro, colocar Danilo em seu lugar. A partir daí, o América tinha o jogo na mão, mas teve dificuldades de aproveitar os espaços no campo e só aos 38 minutos conseguiu abrir o placar com Cascata.

Na segunda etapa o Alecrim teve boas oportunidades de empatar a partida, mas Bussato fez boas defesas para o América. Coube ao artilheiro alvirrubro Max dá números finais à partida e ao turno. Após cruzamento de Julinho Max cabeceou e deu o título da Copa Cidade do Natal 2015 para o América. Com a vitória o alvirrubro conquistou vaga na final do campeonato, e também na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, ambas do ano de 2016.

Nos jogos que valiam as últimas posições da competição a surpresa ficou por conta da primeira vitória do Força e Luz. O time que até 8ª rodada não tinha vencido nenhuma partida acabou com o jejum após 1 a 0 contra o Corintians de Caicó. Os dois times voltam a se enfrentar no playoff do rebaixamento. Em duas partidas os times irão decidir quem irá jogar a segunda divisão do potiguar em 2016.

O outro time que ainda corria riscos de entrar na zona dos últimos era o Palmeira, porém o time de Goianinha venceu o Baraúnas por 1 a 0 e acabou o turno com 7 pontos, enquanto Força e Luz e Corintians fecharam a participação com apenas 3 pontos.

As outras partidas do final de semana apesar de não ter importância para mudanças na tabela tiveram chuva de gols. Em Mossoró o Potiguar bateu o Santa Cruz por 4 a 3 e terminou o primeiro turno com 16 pontos, enquanto o tricolor ficou com 10 pontos. No Frasqueirão, com público pequeno, apenas 545 pessoas, o ABC goleou o Globo FC por 5 a 2. Reginaldo, Leandro Amaro, Kayke, João Paulo e Jandson Chiclete marcaram para o alvinegro. Índio Oliveira e Marcelo descontaram para o Globo.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário