
Equipe do Corpo de Bombeiros carrega ferida após deslizamento de terra atingir o Morro da Boa Esperança, em Niterói (RJ) - 10/11/2018 (TV Globo/Reprodução)

Equipe de Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil auxiliam feridos após deslizamento de terra em Niterói (RJ) - 10/11/2018 (TV Globo/Reprodução)

Moradores do Morro da Boa Esperança, em Niterói (RJ), observam trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, após deslizamento de terra atingir o local - 10/11/2018 (jose lucena/Futura Press/Folhapress)

Deslizamento no Morro da Boa Esperança em Niterói (RJ), na madrugada deste sábado (10), causa a morte de ao menos três pessoas. (jose lucena/Futura Press/Folhapress)
Um deslizamento de terra em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, matou ao menos três pessoas na madrugada deste sábado 10, informa o Corpo de Bombeiros, em nota.
Nove já foram resgatadas com ferimentos e encaminhadas a unidades de saúde próximas. Ainda há pessoas soterradas e o trabalho de buscas continua.
Seis imóveis foram atingidos por uma pedra grande que rolou do alto do Morro da Boa Esperança em consequência das chuvas que atingem a região. Niterói está em estado de atenção.
Segundo representante de uma associação de moradores do local, em entrevista à GloboNews, algumas das casas atingidas já estavam interditadas pela Defesa Civil. Seus donos, contudo, se recusaram a deixá-las.
Os trabalhos de remoção dos escombros, resgate das vítimas e busca por mortos poderá levar até 48 horas, afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Roberto Robadey Costa Júnior, ao canal.
Este é o primeiro deslizamento registrado na cidade desde 2010, quando 48 pessoas morreram em uma ocorrência semelhante no Morro do Bumba, tragédia que causou comoção nacional à época.
A Prefeitura de Niterói informou que, desde 2013, “investiu mais de R$ 150 milhões em obras de contenção em 50 encostas da cidade”.
(Veja.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário