terça-feira, 30 de abril de 2019

Chefes da Polícia Civil engrossam o coro por COAF continuar sob comando de Moro

BRASIL,  POLÍTICA
 

O Conselho Nacional de Chefes da Polícia Civil soltou uma nota na qual apoia a decisão de Bolsonaro de manter o COAF nas mãos de Sergio Moro.

“A proximidade do Coaf com os órgãos de segurança pública, especialmente Polícia Federal e Polícias Civis, responsáveis pelas investigações, facilita a formatação de conhecimentos de inteligência e dados e informações para as investigações criminais, qualificando o resultado dos inquéritos policiais”, diz a nota.

É um apoio necessário e de peso.



(Via:O Antagonista)

General faz alerta: “Amanhã é o prazo final para os advogados do Adélio Bispo declararem na Receita Federal”

BRASIL,  POLÍTICA
 

O General Paulo Chagas usou o Twitter para alertar o brasil sobre a possibilidade de descobrirmos amanhã quem foi que mandou matar Jair Bolsonaro.

“Lembrando que amanhã dia 30/4 é o prazo final para os advogados do Adelio Bispo declararem na Receita Federal, a fonte da renda e do pagamento pelo serviço de defesa do criminoso que esfaqueou e quase matou Jair Bolsonaro” disse Paulo Chagas.

"Lembrando que amanhã dia 30/4 é o prazo final para os advogados do Adelio Bispo declararem na Receita Federal, a fonte da renda e do pagamento pelo serviço de defesa do criminoso que esfaqueou e quase matou Jair Bolsonaro".


O República de Curitiba já havia atentado para essa possibilidade.


(Por:Lucas Andrade Pianosvki/República de Curitiba)

Sargento Fahur deixa esquerdistas ’em estado de choque’ com projetos e opiniões contundentes

BRASIL,  POLÍTICA
 

O deputado federal Sargento Fahur vem “chocando” deputados esquerdistas com proposituras e opiniões contundentes para o combate à criminalidade, tanto em discursos no Plenário e nas redes sociais quanto em suas participações na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Entre seus projetos, Fahur propõe exame toxicológico como requisito para obter CNH e diploma. “Se tiver uso de droga, não pode receber”, defende o parlamentar. Ele defende, ainda, o fim da separação de presidiários por facções criminosas: “Nesta terça-feira, protocolei o Projeto de Lei n. 2.174/2019, que desobriga o Estado a separar os presos por facções criminosas nas penitenciárias brasileiras. Nós, brasileiros, temos que retomar as rédeas do sistema penitenciário e acabar com esta p* de as celas serem usadas como sala de reunião de vagabundos, onde são planejados crimes para perturbar o cidadão de bem, o trabalhador! Preso tem que ficar onde o ESTADO determinar! Presídio não é colônia de férias de vagabundo, e podem esperar que vem muito mais por ai para dificultar a vida dos marginais”, redigiu ele em suas redes sociais”. 

 

(Por:News Atual)

Janaína reage indignada com licitação do STF para a compra de lagosta, whisky e cachaça

FARRA
 

A deputada paulista Janaína Paschoal, presentemente uma voz com força nacional e que sempre se ergue com coragem contra os abusos praticados com o dinheiro público, detonou o Supremo Tribunal Federal (STF) e, de quebra, o Ministério das Relações Exteriores, neste sábado (27).

Esta semana o STF abriu licitação para “prestação de serviços de fornecimento de refeições institucionais”. O fornecedor que vencer o pregão eletrônico será responsável pelas refeições, de acordo com as necessidades da corte.

No menu exigido pelo STF estão produtos como camarão ao vapor, medalhões de lagosta com molho de manteiga queimada e bacalhau à Gomes de Sá.

No cardápio de bebidas, vinho, cachaça de alta qualidade e whisky de 12, 15 e 18 anos.

O STF se justificou em nota dizendo que “o edital da licitação do serviço de refeições institucionais em elaboração pelo STF reproduz as especificações e características de contrato semelhante firmado pelo Ministério das Relações Exteriores”.

A deputada reagiu com veemência e indignação.


Veja o texto de Janaína:

“Quando o Presidente me convidou a ser vice, ele disse que, no governo dele, todos comeriam arroz, feijão e ovo; variando com ovo, arroz e feijão. Eu disse a ele ser um prato que aprecio muito.

 Agora, leio no Estadão que o STF seguiu o exemplo do Ministério das Relações Exteriores, para licitar lagosta, whisky, cachaças, para brunch, almoço, jantar, etc.

 Eu fico indignada! Essas iguarias, cada um que pague com o próprio salário. E para que bebida em refeição de trabalho?

 O Presidente não tem poder de cancelar o edital publicado pelo STF, mas tem o poder de fiscalizar os editais dos muitos Ministérios.

Todos precisam apertar os cintos.

 Esse tipo de compra com dinheiro público constitui um acinte, salvo melhor juízo.”


(Via: Jornal da Cidade Online)

Gleisi Hoffmann, “O PT nasceu influenciado pelos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo”

BRASIL,  POLÍTICA
 

Parlamentar acredita que petistas precisam “mostrar a verdade” aos evangélicos
Circula pelas redes sociais o trecho de um vídeo gravado com a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do PT, dizendo que o partido nasceu sobre influência dos ensinamentos de Jesus.

“O PT nasceu influenciado pelos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo. É o partido da justiça, é o partido da vida, do respeito, do amor”, declarou.

Gleisi estava no I Encontro de Evangélicos e Evangélicas do Partido dos Trabalhadores (PT) que aconteceu no dia 5 de abril na cidade de São Paulo. Durante o evento, a sigla deu diretrizes para que os evangélicos petistas tentassem se aproximar das igrejas que estão cada vez mais ligadas ao conservadorismo.

No vídeo, Gleisi diz que os petistas precisam “mostrar a verdade” para os evangélicos. “Os militantes evangélicos do PT têm o grande desafio de conversar com a totalidade do povo evangélico mostrando a verdade”, declarou.




(Via: Gospel Prime) 

Declaração Falsa De IR De Dilma É Aceita Pela Receita

BRASIL,  POLÍTICA
 

Dilma Rousseff descobriu há duas semanas, quando foi entregar seu Imposto de Renda, que outra declaração já fora enviada em seu nome, em 28 de março, informa Lauro Jardim.

A declaração falsa havia sido aceita pela Receita Federal.

Os advogados da ex-presidente disseram suspeitar de violação do sigilo fiscal e requereram investigação no âmbito da Receita, para apurar responsabilidades. Também vão pedir abertura de inquérito à PF.


(Por:News Atual)

Ex-lateral da seleção brasileira, Rodrigues Neto morre aos 69 anos. Ele sofria de diabetes e faleceu em decorrência de uma trombose

LUTO NO FUTEBOL
 
 José Rodrigues Neto, durante partida da Seleção Brasileira de Futebol - 1978 (J.B.Scalco/Dedoc)

Rodrigues Neto, ex-lateral-esquerdo de Flamengo, Fluminense, Botafogo, Internacional e da seleção brasileira, morreu, nesta segunda-feira, aos 69 anos, em decorrência de trombose. Mineiro de Galiléia, ele sofria de diabetes e estava internado no Hospital de Bonsucesso, na zona norte do Rio. 

Em nota nas redes sociais, o Flamengo, clube no qual Rodrigues Neto atuou por 439 jogos, marcou 30 gols e ganhou 12 títulos, lamentou a morte do jogador. “Com imenso pesar, informamos o falecimento de Rodrigues Neto, um dos maiores jogadores da história do Flamengo. O lateral-esquerdo defendeu o Rubro-Negro entre 1967 e 1975 e brilhou, conquistando títulos importantes com os Cariocas de 72 e 74.”

Com imenso pesar, informamos o falecimento de Rodrigues Neto, um dos maiores jogadores da história do Flamengo. O lateral-esquerdo defendeu o Rubro-Negro entre 1967 e 1975 e brilhou, conquistando títulos importantes com os Cariocas de 72 e 74.


Em 1976, Rodrigues Neto foi jogar no Fluminense, time no qual fez parte da “Máquina”, ao lado de craques como Carlos Alberto Torres, Rivellino e Paulo César Caju. “O Fluminense lamenta o falecimento de Rodrigues Neto, lateral da Máquina Tricolor e campeão do Carioca, do Torneio Viña del Mar e do Torneio de Paris, todos em 1976. O clube presta solidariedade aos familiares e amigos do ex-jogador”, escreveu no Twitter o clube das Laranjeiras.

O Fluminense lamenta o falecimento de Rodrigues Neto, lateral da Máquina Tricolor e campeão do Carioca, do Torneio Viña del Mar e do Torneio de Paris, todos em 1976. O clube presta solidariedade aos familiares e amigos do ex-jogador.


Em 1978, Rodrigues Neto serviu a seleção brasileira na Copa do Mundo da Argentina, na qual participou de quatro jogos na campanha invicta da equipe do técnico Cláudio Coutinho, terceira colocada no Mundial. Na ocasião, ele era jogador do Botafogo. “Nota de Pesar: Clube lamenta o falecimento do ex-jogador Rodrigues Neto, uma das 47 convocações alvinegras para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Disputou a Copa de 1978”, lembrou o clube de General Severiano.

Rodrigues Neto também jogou pelo Internacional nos anos 1980. “O Inter lamenta com profundo pesar o falecimento de Rodrigues Neto aos 69 anos. O lateral-esquerdo defendeu a camisa colorada nas temporadas de 1981 e 1982, quando conquistou o bicampeonato gaúcho. Desejamos força aos amigos e familiares”, homenageou o clube gaúcho.

Lateral de muita força e preparo físico, Rodrigues Neto iniciou a carreira no Vitória-ES e encerrou no São Cristóvão. Passou também por Ferro Carril Oeste e Boca Juniors, ambos da Argentina além de atuar no futebol de Hong Kong. 

 Chegou a ser treinador do Moto Club, São Bento e dos juvenis do Fluminense.


É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento de nosso ex-lateral esquerdo Rodrigues Neto, aos 69 anos. Rodrigues Neto atuou no São Cricri em 1983 e ainda teve passagem pela @cbf_futebol
 
Nossos sentimentos aos familiares, amigos e a toda nação são cristovense.



(Por Estadão Conteúdo) 

Bolsonaro pede que Banco do Brasil reduza juros para agropecuária. Fala do presidente gera reação de investidores e ações da instituição financeira estatal caem na Bolsa de Valores

APOIO PÚBLICO
 
 O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante visita a estande da Agrishow - 29/04/2019 (Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro fez nesta segunda-feira, 29, um apelo público ao presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, para que a instituição financeira estatal reduza os juros dos empréstimos cobrados do setor agropecuário, durante discurso na cerimônia de abertura da Agrishow, feira do setor agropecuário realizada em Ribeirão Preto (SP).

“Eu apenas apelo, Rubens —me permite fazer uma brincadeira aqui, né?—, eu apenas apelo para o seu coração, para o seu patriotismo, para que esses juros —tendo em vista você parecer um cristão de verdade — caiam um pouquinho mais. Tenho certeza que as nossas orações tocarão o seu coração”, disse o presidente.

A afirmação fez com que as ações ordinárias que dão direito a voto do Banco do Brasil chegassem a cair 1,72% no Ibovespa, por volta das 12h30. Às 15h33, os papéis da estatal estavam em queda de 0,62%.

 Ativos de outros bancos também acompanharam o movimento. As ações preferenciais do Bradesco, por exemplo, estavam, às 15h33, entre as mais negociadas do dia e apresentavam queda de 1,31%. No mesmo horário, os papéis preferenciais do Itaú caiam 0,53%.

Bolsonaro também defendeu a realização de uma reforma agrária “sem viés ideológico” que deve começar pelo o que ele chamou de “lotes ociosos”.

Além disso, o presidente disse que será disponibilizado mais 1 bilhão de reais para o seguro rural, mas não deu detalhes. “Vocês, do campo, precisam de ajuda em alguns setores, não apenas que o Estado não atrapalhe, precisam de ajuda. Agradeço aqui o nosso prezado Rubem Novaes, presidente do Banco do Brasil, que traz 1 bilhão de reais para investir nessa área”, afirmou o presidente em seu discurso.

Intervenção no banco

Na semana passada, Bolsonaro já havia vetado uma propaganda do Banco do Brasil que estimula a abertura de conta- corrente por meio do aplicativo da instituição financeira e é marcado pela diversidade e juventude dos personagens. O diretor de comunicação e marketing da estatal, Delano Valentim, foi afastado do cargo.

O Banco do Brasil afirmou que o presidente da instituição, Rubem Novaes, concordou com Bolsonaro sobre a necessidade de retirar do ar a peça publicitária. O afastamento de Valentim, que está de férias, foi um “consenso”, segundo o banco, que não informou o motivo do veto presidencial à campanha, que estava no ar desde o início de abril.



(Com Reuters)

MPF vai à justiça para barrar registro de arma em região violenta do RJ. Órgão afirma que flexibilização promovida por Bolsonaro pode colocar população em risco

VIOLÊNCIA NO RIO DE JANEIRO
 
 Bolsonaro: flexibilização de posse ameaça população (Reprodução/Instagram)

O MPF recorreu ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) para que a Polícia Federal não registre armas na Baixada Fluminense, região mais violenta do estado do Rio. 

O MPF afirma que a medida deve perdurar enquanto não houver critérios para aplicar regras previstas no decreto de Jair Bolsonaro que flexibilizou o registro, posse e comércio de armas 

“O MPF quer evitar que essa flexibilização na análise e concessão de novos Certificados de Registro de Armas de Fogo (CRAF) tenha impacto desproporcional na população da região, que tem altos índices de mortes violentas, 56 por 100 mil habitantes, das quais 71,2% por homicídio”, diz o órgão. 


(Por:Ernesto Neves/Rafar)

Temer vira réu em caso dos Portos; entenda todos os inquéritos.Ex-presidente da República é alvo de dez inquéritos: três como réu, três como denunciado e outros quatro como investigado

EX-PRESIDENTE
 

 

No último dia 21 de março, o ex-presidente da República Michel Temer (MDB) foi preso durante uma investigação da Operação Lava Jato relacionado às obras da usina de Angra 3, realizadas pela Eletronuclear. O ex-presidente foi solto menos de uma semana depois, mas ainda enfrenta uma longa lista de problemas com a Justiça: é alvo de mais nove inquéritos, em diferentes estágios e que tramitam em diversas seções do país.

Ao todo, já são seis denúncias apresentadas, incluindo as três apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) entre 2017 e 2018, quando Temer ainda era presidente. Em três processos, as acusações foram recebidas e ele se tornou réu, por decisão dos juízes federais Marcelo Bretas e Rodrigo Parente Paiva, do Rio de Janeiro e do Distrito Federal, respectivamente.

RÉU – Mala de 500.000 reais – Justiça Federal de Brasília

Dias após reunião entre Michel Temer e o empresário Joesley Batista no Palácio do Jaburu, um ex-assessor do presidente, Rodrigo Rocha Loures, recebeu 500.000 reais da JBS. A cena de Loures carregando a mala de dinheiro foi filmada pela Polícia Federal. Temer e Loures foram denunciados pela PGR por corrupção passiva. Em 28 de março, o juiz Rodrigo Parente Paiva recebeu a acusação e eles se tornaram réus.

RÉU – Inquérito dos Portos – Justiça Federal de Brasília

Em 2018, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou Michel Temer como integrante de suposto esquema para favorecer empresas por meio de um decreto que assinou em maio de 2017 sobre o setor portuário. A acusação é de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

RÉU – Angra 3 – Justiça Federal do Rio de Janeiro

Primeira de duas denúncias formuladas pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. Investigadores sustentam que o emedebista recebeu 14,5 milhões de reais em propina de um contrato da Eletronuclear com um consórcio formado pelas empresas Engevix, Argeplan e AF Consult. O caso tem origem na delação premiada do dono da Engevix, José Antunes Sobrinho.

O repasse teria ocorrido por meio de um contrato fictício da Construbase Engenharia com a PDA, empresa do Coronel Lima, suposto operador do ex-presidente. Temer virou réu em 2 de abril, por decisão do juiz Marcelo Bretas.

RÉU – Angra 3/Alumi – Justiça Federal do Rio de Janeiro

Segunda de duas denúncias formuladas pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. O caso também relação com a obra em Angra 3 e as relações entre a estatal Eletronuclear e a empreiteira Engevix, delatada pelo empresário José Antunes Sobrinho.

De acordo com a acusação, foi repassado 1,1 milhão de reais pela Alumi Publicidades para a PDA, do Coronel Lima, que elaborou um estudo técnico fraudulento para a implantação de painéis publicitários no Aeroporto de Brasília. Temer virou réu em 2 de abril, por decisão do juiz Marcelo Bretas.

RÉU – Maristela Temer – Justiça Federal em São Paulo

A Operação Lava Jato em São Paulo denunciou o ex-presidente por lavagem de dinheiro, acusando-o de utilizar recursos obtidos de forma ilícita para a reforma da casa da sua filha Maristela Temer na capital paulista.

DENUNCIADO – ‘Quadrilhão do MDB’ – Justiça Federal em Brasília

Em 2017, o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou Michel Temer e outras lideranças nacionais do MDB por organização criminosa e obstrução à Justiça sob a suspeita de que estas formaram uma espécie de “quadrilha” para promover desvios de dinheiro público, na Petrobras e em outras estatais, e atrapalhar as respectivas investigações.

INVESTIGADO – Delação da JBS – Justiça Federal em Brasília

Há também um inquérito aberto com base na delação da JBS para apurar outros fatos além daqueles que motivaram a denúncia da PGR.

INVESTIGADO – Jantar no Jaburu – Justiça Eleitoral de São Paulo

O caso apura o suposto pagamento de propina pela Odebrecht a políticos do MDB. Um dos fatos sob investigação é um suposto acerto, durante um jantar no Palácio do Jaburu – residência oficial da Vice-Presidência -, para repasses de 10 milhões de reais. O inquérito que tramitava no Supremo foi recém-enviado à Justiça Eleitoral em São Paulo, sob o entendimento do Supremo de que, se há caixa 2 relacionado, o crime de corrupção deve ser julgado na justiça eleitoral.

INVESTIGADO – Porto de Santos 2 – Justiça Federal em São Paulo

Suspeitas narradas pelo delator Flávio Calazans e pela auditoria interna da empresa Pérola S/A sobre suposto contrato fictício de prestação de serviço no valor de 375 mil reais no porto de Santos.

INVESTIGADO – Argeplan – Justiça Federal em São Paulo

O caso apura suspeita de superfaturamento e ausência da prestação de serviços em um contrato do Tribunal de Justiça de São Paulo com a Argeplan, empresa ligada ao amigo de Temer conhecido como Coronel Lima – João Batista Lima Filho.

Há também suspeitas de que a Argeplan tenha firmado contrato irregular com a empresa Fibria Celulose. Os valores seriam de 15,5 milhões de reais. Além disso, são investigadas transações, em valores de 17,7 milhões de reais, envolvendo a Construbase Engenharia e a PDA Projeto e Direção Arquitetônica.


(Via>Veja.com.br)

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Segurança é assassinado com quatro tiros em Ceará-Mirim. Cosme Eduardo também trabalhava como agente judiciário; O crime aconteceu na madrugada deste domingo (28).

EM CEARÁ-MIRIM
 

Um segurança identificado como Cosme Eduardo Fernando da Silva, de 48 anos foi morto, na madrugada deste domingo (28), no distrito de Capela, na cidade de Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal. A vítima que também trabalhava como agente judiciário foi atingida por quatro tiros após uma discussão em uma festa.

De acordo com o irmão de Cosme, o pernambucano, Márcio Roberto, o segurança tentou evitar uma briga durante um evento festivo, mas acabou alvejado pelas costas e morreu antes da chegada do socorro. " Ele era uma pessoa de bem e nunca se envolveu em coisas erradas", disse.

A DHPP e a Polícia Militar estiveram no local do fato para colher informações e tentar identificar o autor do crime, mas o suspeito fugiu. O delegado da cidade irá investigar o assassinato.


(Por:Sérgio Costa/Portal Bo)

Adolescente é morto enquanto dormia em casa no Pajuçara. Criminosos arrombaram a porta da residência da vítima e efetuaram um único disparo; O assassinato ocorreu na manhã deste domingo (28).

NA ZONA NORTE DE NATAL
 

Um adolescente identificado como João Vitor Santos da Silva, de 17 anos foi morto dentro de casa, na manhã deste domingo (28), enquanto dormia, na rua Castelo Branco, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. Os assassinos chegaram de carro e arrombada a porta da casa da vítima.

De acordo com os pais de João, que testemunharam o crime, o filho já tinha sido procurado na noite anterior pelos assassinos, mas ele não estava em casa. Por volta das 6h o bando chegou, arrombou a porta e um dos criminosos atirou uma única vez. "Foi terrível ver meu filho pedir para não morrer", disse a mãe do adolescente que preferiu não ser identificada.

A dona de casa ainda afirmou que a ex-companheira de João é a principal suspeita do crime, isso porque ela não aceitava o fim do relacionamento.


(Por: Sérgio Costa/Portal Bo)

Álvaro Dias lança plano contra drogas e oficializa Ronda da Guarda Municipal. Medidas vêm somar dois fatores importantes oriundos dos manuais de segurança pública, que é a politica pública de prevenção e tratamento do uso de drogas ilícitas

DECRETOS
 
 Prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB)

O prefeito Álvaro Dias assina, nesta segunda-feira, 29, dois decretos que têm relação direta com as políticas públicas de prevenção a violência e reforço na segurança realizadas por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes). Os decretos tratam do lançamento do Plano Municipal de Políticas sobre Drogas e da oficialização e regulamentação da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN).

Os decretos vêm somar dois fatores importantes oriundos dos manuais de segurança pública, que é a politica pública de prevenção e tratamento do uso de drogas ilícitas e álcool e o trabalho de repressão e combate a delitos por parte da força pública policial. Os decretos se completam em dois pilares de sustentação que agem no sentido conceder mais amparo e foco na resolução dos problemas sociais de segurança pública enfrentados cotidianamente pela população natalense.

O Plano Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas é o documento que vai orientar e definir as estratégias utilizadas no tratamento de pessoas em situação de abuso de álcool e outras drogas no âmbito da capital. O Plano, construído com a participação efetiva de órgãos estatais e da sociedade civil organizada, integra e articula de maneira permanente, não somente o setor de segurança pública, mas também todo o aparato estatal do município relacionado a assistência social, saúde, educação, direitos humanos, cultura, esporte e lazer.

O foco do Plano é a redução das desigualdades enfrentadas por pessoas vítimas da dependência química ou psíquica, formando uma rede de atendimento integrado que dê sustentação a vítima e as suas famílias, no sentido de construir um novo cenário social que traga maior e melhor qualidade de vida. Nesse campo, a Prefeitura já vem atuando com a criação do Comitê Gestor, composto por nove secretarias municipais, criação do Sistema, do Conselho e do Fundo Municipal de Política Públicas sobre Drogas.

Já em relação a oficialização e regulamentação da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN), a Prefeitura reconhece e reforça o trabalho de patrulhamento preventivo realizado pelos guardas municipais em viaturas operacionais. A oficialização da Ronda Ostensiva é um passo importante para ações políticas e convênios estatais que venham a ampliar e equipar o serviço móvel de patrulhamento realizado pela GMN nas ruas de Natal. “São decretos que mostram a prioridade que a Prefeitura de Natal vem dando ao sistema de segurança do município”, comentou a secretária da Semdes, Sheila Freitas. 


( José Aldenir / Agora RN)

Projetos oriundos da Câmara Municipal modernizam aspectos da cidade. Vereador Kleber Fernandes (PDT) tem se empenhado dentro da Câmara Municipal de Natal para apresentar propostas que modernizem a cidade, e contribuam para melhorias na vida dos cidadãos

DESENVOLVIMENTO
 
 Vereador Kleber Fernandes (PDT)

O vereador Kleber Fernandes (PDT) tem se empenhado dentro da Câmara Municipal de Natal para apresentar propostas que modernizem a cidade, e contribuam para melhorias na vida dos cidadãos e consumidores. Dois dos projetos idealizados pelo parlamentar e que já foram adotados pelo Executivo municipal versam sobre trânsito e mobilidades nas ruas de Natal. 

A primeira delas é a lei que permite que o motorista passe pelo sinal vermelho durante os horários das 23h às 5h. O vereador destacou a importância dessa medida. 

“Sabemos dos riscos e vulnerabilidade dos condutores durante a madrugada. De fato é bastante perigoso. Nesse horário, pessoas que voltam de eventos, ou que estão indo para o hospital, por exemplo, estão vulneráveis. Como não há um fluxo grande de veículos, conseguimos aprovar essa lei”, detalhou o vereador em entrevista concedida ao programa Jornal Agora, apresentado das 6h às 7h na Rádio Agora FM.

A segunda proposta já aprovada foi o parcelamento de multas municipais via cartão de crédito. Para Fernandes, a consolidação dessa lei traz mais comodidade para a cidade.

“Essa lei não envolve somente as multas de trânsito, mas também multas da
Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) e de órgãos administrativos da Prefeitura. Através de nossa lei, a prefeitura já implementou, e hoje quem tem multas de trânsito, pode parcelar pelo cartão na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU)”.


Além destas medidas, o vereador Kleber Fernandes está na expectativa de ter mais dois projetos de lei da Câmara sancionados: proibição de ligações de telemarketing fora do horário comercial, e a regulamentação do transporte via aplicativos.

“A forma de agir deles chega a ser criminosa. Há pessoas que recebem até 30 ligações diárias, algumas delas, inclusive, com ameaças. Isso é feito fora do horário comercial e nos fins de semana, incomodado muitos natalenses”, disse o vereador, que já foi diretor do Procon Natal por três anos. A expectativa é de que a Prefeitura sancione o projeto até a próxima semana. Caso isso aconteça, as operadoras só poderão ligar para os consumidores de 8h às 18h, e apenas de segunda a sexta-feira.

Já a regulamentação dos transportes via aplicativos é uma matéria que exigirá mais debate. “Há uma lei federal que regulamentou esse tipo de transporte. Ela delegou aos municípios a responsabilidade de fazerem suas regulamentações locais. Estamos ouvindo todos os envolvidos, mas há alguns pontos que precisam ser levados em consideração, como o cadastramento desses operadores de aplicativos na Prefeitura. Hoje a Prefeitura não sabe quantas pessoas utilizam o serviço, ou quem são os condutores. Há uma série de exigências que precisam ser regulamentadas para a organização desse sistema”, esclareceu.

“Álvaro se mostra bastante atencioso com as demandas de Natal”, diz vereador

Ao avaliar a gestão do prefeito Álvaro Dias (MDB), o vereador Kleber Fernandes se mostrou satisfeito com as ações e parcerias entre o Legislativo e o Executivo. Para o parlamentar, Álvaro é um administrador que se mostra interesse com as demandas da cidade.

“Ele deu continuidade à execução de serviços essenciais da cidade, atendendo a contento a população. Limpeza urbana; iluminação pública; manutenção dos canteiros das vias da cidade; implementação do projeto Natal em Natal e do Carnaval, que movimentam nossa economia. Ele também tem tido uma relação bastante harmoniosa com a Câmara de Natal, além de prestigiar eventos nas comunidades, visitar bairros e conhecer tudo de perto, buscado entender os problemas da cidade”. 

Álvaro Dias tem se concentrado em inaugurar obras com regularidade em Natal. Algumas delas contemplam estruturação de unidades de saúde, quadras esportivas, e trabalhos de pavimentação. Na zona Norte da capital, há atualmente um trabalho de pavimentação de quase 300 ruas.

Graças a esse esforço, Kleber acredita que Álvaro está credenciado a disputar um novo mandato na Prefeitura do Natal em 2020. “Uma pesquisa recente apontou que a aprovação dele chega a quase 60%. Acredito que ele caminha para uma candidatura à reeleição, é natural. Ele está bem avaliado e tem boa relação com a classe política local. Vejo que Álvaro tem experiência e condições de dar continuidade a esse trabalho e de fazer uma grande gestão em Natal”, concluiu.


(por: Boni Neto/AgoraRN)

ABC estreia com vitória de 2 a 0 sobre o Náutico no Frasqueirão. Gols de Anderson Rosa e Rodrigo Rodrigues deixam o Alvinegro na liderança do Grupo A ao lado de Sampaio Corrêa e Imperatriz.

SÉRIE C
 
 Atacante Rodrigo Rodrigues marcou o segundo gol para o ABC e garantiu a vitória do Alvinegro diante do Náutico, no estádio Frasqueirão. 

O ABC largou bem no Campeonato Brasileiro Série C 2019. Na noite deste domingo (28), o Alvinegro recebeu o Náutico (PE) no estádio Frasqueirão, em Natal, e venceu por 2 a 0. Com o triunfo na estreia, o time abecedista marca os três primeiros pontos, dividindo a liderança do Grupo A com Sampaio Corrêa-MA e Imperatriz-MA.

Em casa, o ABC controlou as ações da partida e criou as principais chances de gol. Ainda no primeiro tempo, o Alvinegro saiu na frente. Aos 24 minutos, após triangulação, Anderson Rosa driblou o goleiro e fez 1 a 0.

 ABC2x0Nautico

No segundo tempo, o time abecedista definiu o marcador por 2 a 0 aos 15 minutos. Oportunista, Rodrigo Rodrigues pegou o corte parcial da defesa e sacramentou a vitória por 2 a 0.A próxima partida do Mais Querido no Brasileiro está marcada para o domingo, dia 5 de maio, contra o Treze (PB), às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Antes, o Clube do Povo entra em campo pela Pré-Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (2), contra o Altos (PI), às 20h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).


(Via:Nominuto.com)

Mulher é assassinada com tiro de espingarda em Mossoró; suspeito, marido é encontrado morto. Mulher foi morta na noite deste domingo (28), no Sítio Rancho da Caça. Já na madrugada, marido ligou para a polícia dizendo que tiro foi acidental e que iria se matar.

VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ
 

 Maria da Conceição Dantas de França tinha 36 anos — Foto: Arquivo Pessoal
 Maria da Conceição Dantas de França tinha 36 anos — Foto: Arquivo Pessoal 

Uma dona de casa de 36 anos, identificada como Maria da Conceição Dantas de França, foi morta com um tiro de espingarda na noite deste domingo (28) na comunidade conhecida como Sítio Ranho da Caça, na zona rural de Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que o disparo tenha sido feito pelo marido da vítima, o vigia Carlos Alexandre, de 46. Na madrugada desta segunda-feira (29), ele também foi encontrado morto. 


Ainda segundo a PM, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu uma ligação nesta madrugada, por volta das 2h, na qual um homem se identificou como marido da vítima. Ele disse ao policial que atendeu a chamada que havia acontecido um acidente, que a arma dele havia disparado sem que ele tivesse a intenção de atirar. Nervoso, o homem disse que iria tirar a própria vida. 

O policial ainda tentou negociar com ele, mas a ligação caiu. Antes disso, o homem havia dito onde estava, e uma viatura foi até lá. Na estrada da comunidade, os policiais encontraram o corpo do homem. Havia uma arma ao lado dele. 


 (Por G1 RN)

RN espera triplicar produção de melão e criar 40 mil vagas de trabalho após viagem à China. Produtores do estado esperam conseguir acordo comercial com o país asiático após missão do Ministério da Agricultura, previsa para o início de maio.

ECONOMIA  POTIGUAR
 Melão produzido na Agrícola Famosa é um dos produtos potiguares líderes de exportação — Foto: Anderson Barbosa/G1
 Melão produzido na Agrícola Famosa é um dos produtos potiguares líderes de exportação — Foto: Anderson Barbosa/G1 

Os produtores de melão do Rio Grande do Norte esperam triplicar a produção e empregar mais 40 mil pessoas a partir de um acordo comercial com China. Uma comissão de empresários do agronegócio brasileiro tem viagem marcada com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no dia 5 de maio, com destino à Ásia. A expectativa dos potiguares, é fechar um acordo para exportação da fruta fresca. 

"Só para dar ideia da grandeza, o Brasil, aqui na região de Mossoró, que é o único local que produz melão no país, produz 20 mil hectares, dos quais boa parte vai para a Europa. Só a china, no período de verão de lá, produz 430 mil hectares. Realmente é um país que tem um hábito de consumo muito grande, e por isso está sendo alvo dos nossos objetivos, de exportar para lá", afirma o empresário Luiz Roberto Barcellos - um dos integrantes da missão.

Presidente da a Associação Brasileira dos Produtores E.xportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Fruticultura do MAPA, e do Comitê Executivo de Monitoramento da Mosca das Frutas (Coex), o produtor explica que as negociações com a China para a entrada do melão brasileiro no país já duram cinco anos. 

 Melão produzido na Agrícola Famosa é um dos produtos potiguares líderes de exportação — Foto: Anderson Barbosa/G1
 Melão produzido na Agrícola Famosa é um dos produtos potiguares líderes de exportação — Foto: Anderson Barbosa/G1

Ele afirma que se o estado conseguir atingir 10% do mercado chinês durante o inverno asiático, quando eles não conseguem produzir o melão, o estado conseguiriam triplicar sua produção, passando dos atuais 20 mil hectares para 60 mil. Esse avanço também significaria um aumento de praticamente 40 mil empregos, uma vez que para 0,9 hectare, é necessário um trabalhador. 

"Atualmente exportamos cerca de US$ 120 milhões de dólares. Com o acordo, seriam US$ 360 milhões, ou cerca de R$ 1 bilhão para a economia do estado", aponta. 

A expectativa é de que o acordo seja firmado durante a viagem, mas ainda enfrenta desafios.

O medo das pragas

De acordo com Barcellos, toda negociação relativa à fruta fresca, conta com o risco de essa fruta, ao chegar no país, levar junto uma praga. Normalmente, é feita uma análise para saber quais são os riscos, e se estabelece, então, um protocolo para se adotar as medidas mitigatórias. 

"Para nossa sorte, a principal praga do melão, a mosca da fruta, a mosca-das-cucurbitáceas do melão, não existe nessa região. Nós somos (alguns municípios do Rio Grande do Norte) a única área do Brasil certificada, reconhecida internacionalmente como uma área livre dessa praga. Estados Unidos, Chile, todos esses países reconhecem", ressalta o empresário. 

 Empresário estimam criação de 40 mil empregos se acordo comercial para exportar melão para a China for concretizado — Foto: Anderson Barbosa/G1
 Empresário estimam criação de 40 mil empregos se acordo comercial para exportar melão para a China for concretizado — Foto: Anderson Barbosa/G1

O problema é que os chineses estão preocupados com outra praga existente no país, mas que, de acordo com o empresário, não é problema para o melão. 

"Os chineses estão querendo uma medida mitigatória contra uma mosca da qual o melão não é hospedeiro, porque o ferrãozinho dele, o ovipositor não é suficiente para furar a casca do melão. Essa mosca veio para o Brasil da Europa e eles estão com medo que ela vá para lá. O que nós temos que demonstrar para eles cientificamente, tecnicamente, é que o melão não é hospedeiro", destaca. 

Barcellos lembra que a barreira técnica muitas vezes é usada como subterfúgio do país para negociações. Ele acredita, por exemplo, que, em contrapartida à entrada do melão brasileiro no mercado asiático, a China deseja exportar pera ao Brasil.

O medo das pragas

De acordo com Barcellos, toda negociação relativa à fruta fresca, conta com o risco de essa fruta, ao chegar no país, levar junto uma praga. Normalmente, é feita uma análise para saber quais são os riscos, e se estabelece, então, um protocolo para se adotar as medidas mitigatórias. 

"Para nossa sorte, a principal praga do melão, a mosca da fruta, a mosca-das-cucurbitáceas do melão, não existe nessa região. Nós somos (alguns municípios do Rio Grande do Norte) a única área do Brasil certificada, reconhecida internacionalmente como uma área livre dessa praga. Estados Unidos, Chile, todos esses países reconhecem", ressalta o empresário. 


( Por G1 RN)

LAVA JATO: Odebrecht acusa em planilhas pagamentos de mais R$ 2 milhões a Rodrigo Maia

BRASIL,  POLÍTICA
 

A Procuradoria Geral da República, abre o inquérito através da Lava Jato contra o presidente da câmara, Rodrigo Maia e seu pai, Cesar Maia.
 
Conforme a investigação realizada durante a Operação Lava Jato, ficou constatado que, Rodrigo Maia e seu pai, receberam da construtora Odebrecht, propinas no valor de aproximadamente R$ 1,5 milhão.
 
Conforme apareceram seus nomes relacionados aos pagamentos feitos pela empresa.
 
 Resultado de imagem para rodrigo maia e pai
 
O Ministério Público indicou que delatores entregaram documentos com pagamentos superiores á R$ 2 milhões de reais para o presidente da câmara, Rodrigo Maia e seu pai Cesar Maia.
 
Rodrigo Maia, como todos que até hoje, receberam propina e estiveram envolvidos em vários crimes econômicos contra o país, negam o envolvimento no esquema de corrupção que a Lava Jato apurou.
 
Como sempre o povo brasileiro vai ficar na arquibancada, esperando o resultado do placar.
 
Que a Lava Jato, apure com rigor mais um esquema que entra para a corrupção.
 
E que, os seus infratores, sejam punidos para que não continuem a usufruir as mordomias e a reeleição nas urnas.
 
Só assim, poderemos pensar num Brasil que sonhamos.
 
 
 
(Via:Jornal Do País)

Lava Toga de Cunha: ”Vai cair muita gente comigo” disse sobre Deputados, Ministros e etc

BRASIL,  POLÍTICA
 

O ex presidente da Câmara, Eduardo Cunha, tenta fazer um acordo de delação premiada com a Lava Jato desde em que foi preso. Sabe da sua situação e somente uma delação, poderia diminuir sua sentença.

Na época de sua prisão, ele disse que levaria com ele quase 200 deputados, ministros, senador e juízes.

 Resultado de imagem para Delação de Cunha


Hoje, como o tempo passou, Cunha se sente abandonado e revoltado, com isso, voltou a dizer que entre a delação referida aos deputados, ministros e juízes, ele quer delatar a JBS, bancos, advogados, líderes do PMDB e do PT.

A delação de Cunha pode ser um ”fim do mundo”no meio político…

Cunha esperou pelos companheiros e as várias pessoas que estavam no esquema com ele, mas o silêncio o fez ficar muito revoltado…

”Vou falar de tudo e de todos, não vou ficar sozinho nessa”…

É esperar para ver…


(Via:Jornal Do País)

Com aposentadoria especial de deputado, namorado de Fátima Bernardes é contra a Reforma da Previdência, diz MBL

BRASIL,  POLÍTICA
 

Um dos coordenadores do Movimento Brasil Livre, Renato Battista, explicou qual é a razão para o deputado Túlio Gadêlha ser tão enfático nas posições contra a reforma da Previdência. “Acabo de conferir via Lei de Acesso a Informação que o Deputado Namorado da Fátima Bernardes é adepto do Plano de Seguridade Social dos Congressistas, ou seja, aposentadoria especial para parlamentar. É esse tipo de gente que está contra a reforma da previdência.
 
Acabo de conferir via Lei de Acesso a Informação que o Deputado Namorado da Fátima Bernardes (@tuliogadelha) é adepto do Plano de Seguridade Social dos Congressistas, ou seja, aposentadoria especial para parlamentar.

É esse tipo de gente que está contra a reforma da previdência.
 
 
(Via:News Atual)