domingo, 28 de abril de 2019

Guerrilha comunista ataca batalhão do Exército na Colômbia.“Esse é um ato terrorista contra as instalações dos heróis da Colômbia”, afirmou o presidente Duque.

AMÉRICA DO SUL
 Guerrilha comunista ataca batalhão do Exército na Colômbia

Um batalhão do Exército da Colômbia, localizado na fronteira com a Venezuela, foi atacado neste sábado (27) pela guerrilha comunista Exército de Libertação Nacional (ELN) com explosivos.

O ataque causou ferimentos em três pessoas e vários danos materiais, segundo informações de fontes oficiais do governo colombiano.

Em um comunicado, o Ministério da Defesa afirmou:
“Na tarde de hoje foram jogados explosivos nas instalações do batalhão militar do município de Saravena, Arauca, os quais caíram nas casas onde vive pessoal não combatente, ato que reprovamos e condenamos energicamente.”
E, segundo a agência EFE, acrescentou:

“O fato felizmente não deixou mortos, mas três pessoas que foram atingidas pela onda de choque da explosão estão sendo atendidas.”

O presidente do país, Iván Duque, classificou o novo ataque como “um ato miserável e canalha”, responsabilizando o ELN pelo fato.
Duque declarou:

“Esse é um ato terrorista contra as instalações dos heróis da Colômbia e eu quero expressar que rejeitamos contundentemente esse ato de terror, novamente planejado a partir do território venezuelano, onde estão muitos dos líderes dessa organização, protegidos pela ditadura da Venezuela.”


(por:Tarciso Moraes/Renova Mídia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário