quinta-feira, 25 de abril de 2019

Senador Kajuru aponta que evento de Gilmar Mendes foi financiado com dinheiro dos brasileiros

BRASIL,  POLÍTICA
 

Em pronunciamento no Senado Federal, o senador Jorge Kajuru apontou o financiamento, com dinheiro público, de um “evento de Gilmar Mendes”.

“Denúncia. O título é: ‘Gilmar Binacional’. O evento de Gilmar Mendes, em Portugal, nesse final de semana, pasmem, contou com o patrocínio, com grana de vocês, senhoras e senhores, dos senhores brasileiros e brasileiras, dinheiro do público, porque eu não gosto, Presidente Lasier, de falar ‘dinheiro público’. Para mim é ‘dinheiro do público'”, relatou o parlamentar.

“Quem patrocinou a maior fatia do bolo lá gasto, com direito, inclusive, a mordomias noturnas, a vinhos caros? Pois o Ministro Gilmar Mendes não toma Chapinha, nem Sangue de Boi – ou de ‘boi’ –, embora apareça um boi. Pois bem, a empresa Itaipu – sim, está pasmo o Senador Alvaro todos os Dias – foi quem bancou esse evento. (…) Este Fórum Jurídico de Lisboa foi organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), que pertence a quem? Ao Ministro Gilmar Mendes. Foi patrocinado também pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde ele tem apartamento de milhões, mais caro que o tríplex do Lula, tão discutido no Brasil. Lá ele tem empresa, só que lá também ele não pode sair na rua. Quando senta em um café, é literalmente xingado”, declarou Kajuru. 



(por:News Atual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário