quinta-feira, 25 de abril de 2019

América encerra Campeonato Estadual com quase 65% de aproveitamento. Alvirrubro conquistou 35 dos 54 pontos que disputou ao longo do torneio; título sacramentado nesta quarta-feira foi 36º da história Alvirrubra e encerrou jejum de três anos

POTIGUAR 2019
 

Após vencer o ABC por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 24, na Arena das Dunas, em duelo válido pela segunda partida da final do Campeonato Potiguar de 2019, o América encerrou sua participação no torneio com 64,8% de aproveitamento. 

Ao longo de toda a competição, o time rubro realizou 18 jogos, sendo 8 pelo primeiro turno, 8 pelo segundo turno, e dois duelos válidos pela decisão geral. Foram 11 vitórias conquistadas, com 2 empates e 5 derrotas. Dos 54 pontos que disputou, a equipe conquistou 35 (64,8% do total). 

Este foi o 36º título estadual da história do América. A conquista encerrou um jejum de três anos. A última vez que o time rubro havia vencido a competição tinha sido em 2015. Nos anos subsequentes, o ABC foi quem faturou o campeonato. Agora a sequência Alvinegra foi quebrada.

Ao todo, o América balançou as redes 29 vezes na competição e foi vazado em 16 oportunidades. Seus maiores goleadores foram os atacantes Adriano Pardal, com 9 gols, e Max, com 5 gols. 

Anotaram 2 vezes ainda o lateral/volante Diego e os meias Adenilson, Hiltinho e Roger Gaúcho.


(por:AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário