segunda-feira, 29 de abril de 2019

Projetos oriundos da Câmara Municipal modernizam aspectos da cidade. Vereador Kleber Fernandes (PDT) tem se empenhado dentro da Câmara Municipal de Natal para apresentar propostas que modernizem a cidade, e contribuam para melhorias na vida dos cidadãos

DESENVOLVIMENTO
 
 Vereador Kleber Fernandes (PDT)

O vereador Kleber Fernandes (PDT) tem se empenhado dentro da Câmara Municipal de Natal para apresentar propostas que modernizem a cidade, e contribuam para melhorias na vida dos cidadãos e consumidores. Dois dos projetos idealizados pelo parlamentar e que já foram adotados pelo Executivo municipal versam sobre trânsito e mobilidades nas ruas de Natal. 

A primeira delas é a lei que permite que o motorista passe pelo sinal vermelho durante os horários das 23h às 5h. O vereador destacou a importância dessa medida. 

“Sabemos dos riscos e vulnerabilidade dos condutores durante a madrugada. De fato é bastante perigoso. Nesse horário, pessoas que voltam de eventos, ou que estão indo para o hospital, por exemplo, estão vulneráveis. Como não há um fluxo grande de veículos, conseguimos aprovar essa lei”, detalhou o vereador em entrevista concedida ao programa Jornal Agora, apresentado das 6h às 7h na Rádio Agora FM.

A segunda proposta já aprovada foi o parcelamento de multas municipais via cartão de crédito. Para Fernandes, a consolidação dessa lei traz mais comodidade para a cidade.

“Essa lei não envolve somente as multas de trânsito, mas também multas da
Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) e de órgãos administrativos da Prefeitura. Através de nossa lei, a prefeitura já implementou, e hoje quem tem multas de trânsito, pode parcelar pelo cartão na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU)”.


Além destas medidas, o vereador Kleber Fernandes está na expectativa de ter mais dois projetos de lei da Câmara sancionados: proibição de ligações de telemarketing fora do horário comercial, e a regulamentação do transporte via aplicativos.

“A forma de agir deles chega a ser criminosa. Há pessoas que recebem até 30 ligações diárias, algumas delas, inclusive, com ameaças. Isso é feito fora do horário comercial e nos fins de semana, incomodado muitos natalenses”, disse o vereador, que já foi diretor do Procon Natal por três anos. A expectativa é de que a Prefeitura sancione o projeto até a próxima semana. Caso isso aconteça, as operadoras só poderão ligar para os consumidores de 8h às 18h, e apenas de segunda a sexta-feira.

Já a regulamentação dos transportes via aplicativos é uma matéria que exigirá mais debate. “Há uma lei federal que regulamentou esse tipo de transporte. Ela delegou aos municípios a responsabilidade de fazerem suas regulamentações locais. Estamos ouvindo todos os envolvidos, mas há alguns pontos que precisam ser levados em consideração, como o cadastramento desses operadores de aplicativos na Prefeitura. Hoje a Prefeitura não sabe quantas pessoas utilizam o serviço, ou quem são os condutores. Há uma série de exigências que precisam ser regulamentadas para a organização desse sistema”, esclareceu.

“Álvaro se mostra bastante atencioso com as demandas de Natal”, diz vereador

Ao avaliar a gestão do prefeito Álvaro Dias (MDB), o vereador Kleber Fernandes se mostrou satisfeito com as ações e parcerias entre o Legislativo e o Executivo. Para o parlamentar, Álvaro é um administrador que se mostra interesse com as demandas da cidade.

“Ele deu continuidade à execução de serviços essenciais da cidade, atendendo a contento a população. Limpeza urbana; iluminação pública; manutenção dos canteiros das vias da cidade; implementação do projeto Natal em Natal e do Carnaval, que movimentam nossa economia. Ele também tem tido uma relação bastante harmoniosa com a Câmara de Natal, além de prestigiar eventos nas comunidades, visitar bairros e conhecer tudo de perto, buscado entender os problemas da cidade”. 

Álvaro Dias tem se concentrado em inaugurar obras com regularidade em Natal. Algumas delas contemplam estruturação de unidades de saúde, quadras esportivas, e trabalhos de pavimentação. Na zona Norte da capital, há atualmente um trabalho de pavimentação de quase 300 ruas.

Graças a esse esforço, Kleber acredita que Álvaro está credenciado a disputar um novo mandato na Prefeitura do Natal em 2020. “Uma pesquisa recente apontou que a aprovação dele chega a quase 60%. Acredito que ele caminha para uma candidatura à reeleição, é natural. Ele está bem avaliado e tem boa relação com a classe política local. Vejo que Álvaro tem experiência e condições de dar continuidade a esse trabalho e de fazer uma grande gestão em Natal”, concluiu.


(por: Boni Neto/AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário