quinta-feira, 3 de maio de 2018

Cruzeta, RN, volta a ter água nas torneiras e número de cidades em colapso cai para 12. População do município não era abastecida pela Caern desde setembro do ano passado. Por enquanto, distribuição será por rodízio. Seridó não tem mais nenhuma cidade em colapso.

ABASTECIMENTO
 Servidor público faz limpeza no açude público de Cruzeta, que voltou a receber água no Seridó potiguar (Foto: Prefeitura de Cruzeta/Divulgação)
 Servidor público faz limpeza no açude público de Cruzeta, que voltou a receber água no Seridó potiguar (Foto: Prefeitura de Cruzeta/Divulgação) 

Os moradores de Cruzeta, na região Seridó potiguar, voltaram a ter água na torneira nesta semana. A cidade, que desde setembro de 2017 estava em colapso, voltou a ter água fornecida pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Com isso, a região Seridó não tem mais nenhuma cidade em situação de colapso, conforme a estatal. 

Com as últimas chuvas, o açude público de Cruzeta acumulou água suficiente para voltar a abastecer a cidade. Por enquanto, o fornecimento de água é feito em sistema de rodízio. 

No estado, 12 cidades continuam em colapso, mas a previsão da Caern é que nos próximos dias esse número reduza para duas (São Miguel e Pilões). 

Mesmo com as chuvas, a Caern reforça a necessidade de usar água racionalmente.

Cidades em colapso no RN

  1. Luís Gomes, desde outubro de 2011;
  2. Tenente Ananias, desde agosto de 2014;
  3. João Dias, desde novembro de 2014;
  4. São Miguel, desde janeiro de 2015;
  5. Pilões, desde março de 2015;
  6. Rafael Fernandes, desde novembro de 2015;
  7. Paraná, desde dezembro de 2015;
  8. Marcelino Vieira, desde fevereiro de 2016;
  9. Almino Afonso, desde março de 2016;
  10. José da Penha, desde novembro de 2016;
  11. Messias Targino, desde janeiro de 2018;
  12. Patu, desde janeiro de 2018.
 (Por G1 RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário