quinta-feira, 31 de maio de 2018

Vereadores de Natal recusam projeto para revogar aumento da tarifa de ônibus. Votação aconteceu na sessão desta quarta-feira (30). Por 14 votos a 8, Legislativo recusou projeto de decreto parlamentar apresentado pelo vereador Sandro Pimentel (Psol).

CÂMARA
 Câmara Municipal de Natal rejeitou projeto que previa revogação de aumento da passagem de ônibus na capital (Foto: Cedida)
 Câmara Municipal de Natal rejeitou projeto que previa revogação de aumento da passagem de ônibus na capital (Foto: Cedida) 

Por maioria de votos, a Câmara Municipal de Natal rejeitou nesta quarta-feira (30) um projeto de decreto parlamentar que rejeitava o aumento da tarifa de ônibus da capital potiguar. O projeto foi apresentado na semana passada pelo vereador Sandro Pimentel (Psol). Dessa forma, a passagem do transporte público continua valendo R$ 3,65 na cidade. 

O aumento da passagem foi aprovado pelo Conselho Municipal de Transportes na sexta-feira (18) e passou a valer no domingo (20), segundo decreto do prefeito Álvaro Dias (MDB). A ação repercutiu no Legislativo e a procuradoria da Câmara foi acionada para avaliar a legalidade do reajute. De acordo com nota divulgada pela Casa, os vereadores não foram convidados para participar do discussão. 

Na semana seguinte, estudantes fizeram manifestação na Câmara Municipal e o vereador Sandro Pimentel apresentou o projeto que revogava o decreto do prefeito, com pedido de votação em urgência. Após negociar com o legislativo, o prefeito Álvaro Dias pediu prazo até o final da semana para avaliar se revogaria ou não a medida do Executivo. No fim do prazo, o prefeito manteve o aumento

Dessa forma, o projeto foi colocado em votação nesta quarta-feira (30), porém a bancada governista conseguiu derrubar a matéria, com maioria de 14 votos contra 8 a favor. Ainda houve 7 ausências em plenário. 

 (Por G1 RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário