

Somente o exame de DNA do ITEP poderá confirmar identidade do corpo encontrado carbonizado em Mossoró nesta terça-feira.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) ainda não tem prazo para realização do exame de DNA do corpo encontrado nesta terça-feira (6), na região das Malvinas, em Mossoró, região Oeste do Estado. Segundo a polícia, corpo encontrado pode ser da menina Jeane Melo Nogueira, de 12 anos. Ela foi sequestrada no último domingo (4), logo após a morte de uma criança de um ano e seis meses.
Apesar das suspeitas, confirmação da identidade da vítima só poderá ser conhecida após exame de identificação humana que será realizado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN).
Em contato com o Nominuto.com, o chefe de gabinete do ITEP, Tiago Tadeu, revelou que o instituto começa a realizar os exames de DNA em seu laboratório nesta quarta-feira (7), com a coleta de amostras genéticas da família da adolescente Maria Carla Silva, de 12 anos - para confirmação de identidade no caso de encontro de restos mortais ocorrido no último dia 17 de outubro, na zona rural de Apodi.
Embora hoje seja realizado a primeira coleta de amostra genética para a realização do exame de DNA, Tiago Tadeu revelou que ainda não há prazo para identificação do corpo encontrado ontem em Mossoró.
Encontrado carbonizado, o possível corpo de Jeane Melo Nogueira só poderá ser identificado através da realização do exame de DNA. Em casos em que o cadáver está ‘conservado’, instituto de perícia pode identificar corpo através da comparação das impressões digitais, ou em um segundo caso, a identificação também é possível através da comparação da arcada dentária – mas para isso é necessário que a vítima tenha um prontuário odontológico para que possa ser realizada a comparação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário