quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Identidade de menina encontrada morta só será conhecida após exame de DNA do ITEP. Apesar de já ter inaugurado laboratório, instituto ainda não tem prazo para realização de exame.

EXAME DE DNA
 menina-gg

 
 Somente o exame de DNA do ITEP poderá confirmar identidade do corpo encontrado carbonizado em Mossoró nesta terça-feira. 

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) ainda não tem prazo para realização do exame de DNA do corpo encontrado nesta terça-feira (6), na região das Malvinas, em Mossoró, região Oeste do Estado. Segundo a polícia, corpo encontrado pode ser da menina Jeane Melo Nogueira, de 12 anos. Ela foi sequestrada no último domingo (4), logo após a morte de uma criança de um ano e seis meses.

Apesar das suspeitas, confirmação da identidade da vítima só poderá ser conhecida após exame de identificação humana que será realizado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN). 


Em contato com o Nominuto.com, o chefe de gabinete do ITEP, Tiago Tadeu, revelou que o instituto começa a realizar os exames de DNA em seu laboratório nesta quarta-feira (7), com a coleta de amostras genéticas da família da adolescente Maria Carla Silva, de 12 anos - para confirmação de identidade no caso de encontro de restos mortais ocorrido no último dia 17 de outubro, na zona rural de Apodi. 

Embora hoje seja realizado a primeira coleta de amostra genética para a realização do exame de DNA, Tiago Tadeu revelou que ainda não há prazo para identificação do corpo encontrado ontem em Mossoró. 

Encontrado carbonizado, o possível corpo de Jeane Melo Nogueira só poderá ser identificado através da realização do exame de DNA. Em casos em que o cadáver está ‘conservado’, instituto de perícia pode identificar corpo através da comparação das impressões digitais, ou em um segundo caso, a identificação também é possível através da comparação da arcada dentária – mas para isso é necessário que a vítima tenha um prontuário odontológico para que possa ser realizada a comparação. 


(Rafael Araújo/NoMinuto.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário