quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Médico chega quando quer na Policlínica Oeste, denuncia servidora. Com atraso de horas do profissional, fila para atendimento cresce e lota corredores

DENÚNCIA
 

O jornalista Marcelo Soares denunciou na manhã desta quarta-feira (7), ao Portal No Ar uma situação de descaso e irregularidades de servidores da Policlínica Oeste, no bairro de Cidade da Esperança. A Unidade Integrada de Saúde é mantida pela Prefeitura de Natal.

Ele contou que levou o pai de 74 anos para uma consulta médica agendada para as 8 horas. Após um atraso de 40 minutos, o jornalista foi questionar a algumas servidoras que estavam no ‘Setor de Preparo’ sobre a demora. “Ele (médico) sempre atrasa. Chega às 9h, 9h30, às vezes 10h”, respondeu uma das funcionárias.

Marcelo Soares disse ter indagado se o horário do plantão seria às 7 horas. “Sete é pra vocês. Ele (médico) chega na hora que quer porque vem de outro serviço de saúde”, respondeu a servidora.

Pouco antes das 10 horas, quando a reportagem finalizou este texto, o médico ainda não havia chegado ao trabalho. Não foi possível saber o nome do profissional. Enquanto isso, a fila para atendimentos crescia, lotando os corredores.

A reportagem espera o retorno da Secretaria Municipal de Saúde, que disse estar investigando o atraso do médico.

(Por Geraldo Miranda/Portal no Ar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário