quinta-feira, 23 de abril de 2020

Assembleia Legislativa aprova calamidade em mais 27 cidades. Matérias foram aprovadas à unanimidade pelos 21 parlamentares que participaram da votação

CORONAVÍRUS
 
 Presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira

Em nova sessão remota realizada em caráter extraordinário pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (22) outros 27 decretos municipais de calamidade pública. As matérias foram aprovadas à unanimidade pelos 21 parlamentares que participaram da votação.

Agora, já são 73 municípios com decreto de calamidade pública reconhecido. A capital do Estado, Natal, está incluída na lista.

“A Assembleia Legislativa e os seus parlamentares, num momento delicado como esse que vivemos, cumprem com sua obrigação em apreciar e chancelar os decretos encaminhados ao Parlamento Estadual pelos municípios, mas é importante ressaltar que a execução dos atos é total e absoluta responsabilidade do gestor municipal, cabendo à Casa e demais órgãos responsáveis a fiscalização dos mesmos”, disse o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

Relator das matérias, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) reforçou a importância das iniciativas para o enfrentamento dos impactos causados pela pandemia nos municípios potiguares e apresentou parecer oral favorável - em substituição às Comissões Técnicas da Assembleia. “Não podemos fugir do nosso dever enquanto representantes do povo”, observou o parlamentar.

Apesar de municipais, os decretos precisam de aval da Assembleia para que as prefeituras fiquem autorizadas a extrapolarem gastos.


(Por:AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário