quarta-feira, 27 de abril de 2016

Candidato à reeleição, Carlos Eduardo Alves poderá ter suspeitos de corrupção em seu palanque. Ex-deputado federal Henrique Alves e senador Agripino Maia são investigados por suspeita de corrupção na Lava jato e Arena das Dunas

ELEIÇÕES 2016 
Jose Agripino, Henrique Alves, Carlos Eduardo e Felipe Maia
O prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) poderá contar, nas eleições deste ano, em que tentará se reeleger para um quarto mandato de prefeito de Natal, com o apoio de dois políticos que estão sob o foco de investigações do Ministério Público e na mira de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), por suspeitas de corrupção.

O ex-ministro do Turismo Henrique Alves (PMDB) e o presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, são alvo de investigação dentro da Operação Lava Jato e objeto de inquérito no STF, respectivamente. No caso de Agripino, seu filho, o deputado federal Felipe Maia (DEM) e mais 14 pessoas também são investigados. Nesta semana, o STF autorizou a quebra de sigilo bancário e fiscal dos investigados.

Henrique e Agripino, tudo indica, caminham para apoiar a candidatura à reeleição do atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que até agora não se pronunciou a respeito da situação dos aliados. O apoio à reeleição de Carlos Eduardo é visto, por Henrique, como uma retribuição a 2014. Na eleição passada, o pedetista apoiou o primo, o então presidente da Câmara Federal, na disputa pelo governo do Estado.

Agripino, por sua vez, reforçou o palanque de Henrique ao lado de Carlos Eduardo Alves. Agora, poderá também reforçar o palanque do prefeito, já que o DEM não deverá apresentar candidatura própria e o apoio da legenda a uma eventual candidatura do PSDB estaria cada vez mais distante, já que os tucanos do RN pretendem realizar voo solo em 2018 disputando o Senado, o que contraria os interesses do DEM no estado.

por:AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário