sexta-feira, 29 de abril de 2016

Lei aprovada na Câmara de Natal cria Centro de Atendimento ao Idoso. Projeto do vereador Joanilson de Paula Rego (PSDC) consiste na criação de locais com nutricionista, médico, enfermeiro e cuidador para que os idosos passem o dia


LEI APROVADA
Reprodução 
 
A Câmara Municipal do Natal aprovou na tarde desta quinta-feira (28) o Projeto de Lei de autoria do vereador Joanilson de Paula Rêgo (PSDC), que cria os Centros Municipais de Atenção aos Idosos. O projeto consiste em locais onde a população possa deixar seus parentes idosos durante o dia, com todo o apoio médico necessário.

Em entrevista ao Agora RN o propositor da ideia comentou a aprovação. “Esse projeto ele é diferente de uma creche, é um centro de atendimento ao Idoso, a pessoa irá ficar e não será esquecido. Esse projeto tem nutricionista, médico, enfermeiro e cuidador durante o dia para ajudar os idosos, quando chegar o período da noite o familiar retorna ao local para pegar de volta o seu parente para que fique com sua família”, comemorou.

Ainda segundo o parlamentar o projeto tenta humanizar as relações com o idoso em Natal. “Nossa cidade não conta com local, um abrigo para nossos idosos, os que existem são particulares, necessitamos muito de locais como esses”, ressaltou.

O projeto foi aprovado por unanimidade, com exceção do voto da vereadora Eleika Bezerra (PSL) que preferiu abster seu voto. A parlamentar defendeu que é contra muitos projetos de Lei que são aprovados e não executados.

por:AgoraRN
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário