sexta-feira, 29 de abril de 2016

Após dois clássicos polêmicos, "Vin Diesel" apita final do Estadual

DECISÃO
O árbitro Jean Pierre Gonçalves, lembrado por sua semelhança com o ator norte-americano Vin Diesel, astro de Velozes e Furiosos, será o reponsável por comandar a primeira partida da final do Campeonato Potiguar entre América e ABC, que acontecerá na Arena das Dunas neste domingo (1). 

O gaúcho é aspirante Fifa e será auxiliado pelos catarinenses Kléber Lúcio Gil e Nadine Schramm Câmara Bastos, ambos pertencentes ao quadro da Fifa. O trio terá um missão difícil: a de passar imune às críticas das duas equipes depois de dois clássicos polêmicos neste início de temporada.

Com o pedido de arbitragem de fora da capital potiguar pelo time mandante, a definição aconteceu na tarde desta quinta-feira (28) em sorteio realizado no Rio de Janeiro e republicado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

O primeiro Clássico-Rei do ano também teve uma arbitragem Fifa, o que gerou polêmica. Primeiro porque o Sindicatos dos Árbitros do Rio Grande do Norte se manifestou contra a decisão do América, alegando confiar em todos os nomes locais possíveis para comandar o confronto.

A segunda reclamação partiu do próprio América, que teve um pênalti mal marcado contra na derrota por 2 a 0 para o ABC, além de um gol anulado de maneira duvidosa.

O segundo clássico, jogado no Frasqueirão e apitado pelo potiguar Pablo Ramon, também não passou em branco das reclamações do Dragão. Após o pênalti dado ao Alvinegro, que originou o empate de 1 a 1, o presidente do Alvirrubro, Beto Santos, se manifestou insatisfeito com o apito do juiz e alegou que "não existe a possibilidade de Pablo Ramon apitar um jogo do América enquanto eu estiver à frente do clube".

 por

Nenhum comentário:

Postar um comentário