quarta-feira, 27 de abril de 2016

Líder do prefeito aguarda pedido de impeachment para iniciar defesa. Vereador Raniere Barbosa (PDT) admite que processo receberá embasamento jurídico da parte do vereador Fernando Lucena (PT)

POLÍTICA

Ver.-Raniere-Barbosa-Foto-ELPÍDIO-JÚNIOR-7
Elpídio Júnior

O líder do prefeito Carlos Eduardo na Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT), disse que vai aguardar a fundamentação completa do pedido de impeachment proposto por Fernando Lucena (PT) para se manifestar acerca do assunto. O parlamentar destacou que a defesa só vai começar a se basear caso a situação seja, de fato, levada adiante.

“Ainda não tem nada oficial, a conversa nos corredores é de que Lucena vai fundamentar o pedido, mas ainda não existe confirmação. Vamos esperar o posicionamento final dessa situação para darmos início as nossas defesas”, declarou o vereador em contato com o Agora RN.

Nesta terça-feira (26), Lucena afirmou que não há possibilidade da base aliada do prefeito na CMN impor dificuldades na abertura do processo. Segundo ele, o rito é técnico e livre de desrespeito: “É uma questão de regimento. Dando entrada, o presidente da Câmera tem cinco dias para ler e mais cinco para enviar ao plenário. O prefeito, se convocado, tem 10 dias para apresentar a defesa e a partir daí ocorre-se a votação para saber se o procedimento é aceito e a comissão será instalada”, pontuou.

Na sua fundamentação do processo, Lucena alega descumprimento do artigo 47 da Lei Orgânica de Natal, que diz que “as contas do Município, devem ser apresentadas até o dia trinta de março de cada ano à Câmara Municipal”, além da contratação de empresas prestadores de serviço pertencentes a parentes de até terceiro grau, situação que teria sido feita por Carlos Eduardo.

 Por: Rodrigo Ferreira/AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário