quarta-feira, 27 de abril de 2016

José Agripino nega tráfico de influência na construção do Arena das Dunas. Senador diz que construção do estádio resultou de uma PPP do governo do Rio Grande do Norte, num entendimento que não teve a sua participação

POLÍTICA

Agripino foto Pedro França Agência Senado
Pedro França/Agência Senado
 
O senador José Agripino (DEM-RN) defendeu-se nesta terça-feira (26), na tribuna do Senado, das acusações que levaram à quebra de seu sigilo fiscal e bancário. Ele afirmou que não recebeu nenhum tipo de compensação quando negociou a retomada das obras do estádio Arena das Dunas, construído para a Copa de 2014.

Segundo ele, a construção do estádio resultou de uma parceria público-privada do governo do Rio Grande do Norte, num entendimento que não teve a sua participação, mas os questionamentos do Tribunal de Contas do estado levaram à interrupção dos pagamentos do BNDES para a execução da obra. Agripino disse que então mediou uma solução benéfica para a conclusão da obra, mas não exerceu nenhum tipo de influência para que o Tribunal de Contas da União aprovasse as transferências de recursos.

— Fiz “republicanamente”, em nome do interesse do meu estado. Meu estado precisava ser sede da Copa do Mundo, as obras estavam com atraso, e esse colapso podia ser fatal e poderia humilhar o estado do Rio Grande do Norte. Eu fiz o que fiz para beneficiar o meu estado — afirmou.

Agripino lembrou que, enquanto foi prefeito e governador, suas contas sempre foram aprovadas por unanimidade, mas, depois de treze anos na oposição ao PT, começam a surgir “eventuais acusações” contra sua pessoa. O senador declarou que “não perderá o sono” com a quebra de sigilo, pois, segundo ele, a averiguação de sua movimentação fiscal e bancária mostrará a verdade sobre sua participação no caso.

 Por: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário