sábado, 28 de julho de 2018

FOTOS: conheça o Navio-Escola Brasil, que está aberto para visitação em Natal neste final de semana. Visitação pública acontece neste sábado (28) e domingo (29), das 14h30 às 17h30, no Terminal Marítimo de Passageiros, no bairro da Ribeira. Acesso é gratuito.

GALERIA
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Navio-Escola Brasil, da Marinha do Brasil, está com visitação aberta ao público em Natal neste sábado (28) e domingo (29), das 14h30 às 17h30. O acesso, que é gratuito, deve ser feito pelo Terminal Marítimo de Passageiros, no bairro da Ribeira, na Zona Leste da cidade. 

Segundo a Marinha, o navio está realizando a 32ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM), e chegou à capital potiguar após desatracar da Base Naval do Rio de Janeiro no dia 22 de julho.  

Além de Natal, o Navio-Escola Brasil passará pelos portos de Belém e Fortaleza, Las Palmas e Valência (Espanha), Toulon e Rouen (França), Pireu (Grécia), Gênova (Itália), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra), Hamburgo (Alemanha), Baltimore e Miami (Estados Unidos) e Cartagena (Colômbia). A missão só deve ser concluída em dezembro. 

O Navio-Escola Brasil

O Navio-Escola Brasil foi construído pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, a partir de um projeto desenvolvido pela Diretoria de Engenharia Naval, ambos órgãos da Marinha do Brasil. Sua construção foi iniciada em setembro de 1981 e após dois anos, no dia 23 de setembro de 1983, o Navio foi lançado ao mar, tendo sido incorporado à Marinha em 21 de agosto de 1986. A tripulação é composta por 32 oficiais, 226 praças e 208 guardas-marinha. 

(Por G1 RN) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário