sexta-feira, 27 de julho de 2018

Prefeitura de Natal oferece 550 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional. Inscrições vão de 1º a 8 de agosto, sempre das 8h30 às 16h30

OPORTUNIDADE
 Curso de Escovas e Penteados está entre os oferecidos pela Prefeitura de Natal (Foto: Jamile Santana/G1)
 Curso de Escovas e Penteados está entre os oferecidos pela Prefeitura de Natal (Foto: Jamile Santana/G1) 

A partir da quarta-feira (1º) até o dia 8 de agosto mês, sempre das 8h30 às 16h30, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Natal (Semtas), vai abrir inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional. Ao todo, serão ofertadas 550 vagas. 

São 231 vagas distribuídas nos cursos de Iniciação à Informática; Operador de Micro; Vendas; Almoxarifado; Design de Sobrancelhas; Corte de Cabelo; Escovas e Penteados; Qualidade no Atendimento; Biscuit; Crochê no Grampo; Repositor de Mercadorias; Recepcionista; Promotor de Vendas; Confecção de Vassouras em Garrafa Peti. 

Os cursos são destinados às pessoas que estão desempregadas, jovens (a partir de 15 anos) e idosos que almejam a inserção no mercado de trabalho. 

Além dessas, a prefeitura também vai abrir mais 319 vagas para usuários da rede socioassistencial (acompanhados pelas unidades descentralizadas da Semtas). 

Administrados pelo Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional (DDQP), os cursos têm a carga horária composta por até 200 horas/aulas, nos turnos da manhã e da tarde.

As inscrições podem ser feitas no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, nas unidade I e II, no Centro de Referência de Qualificação Profissional para o Trabalho, também nas unidades I e II, e no Centro De Convivência Ivone Alves. 

No ato da inscrição é necessário levar:
  • Carteira de Identidade
  • CPF
  • PIS
  • NIS (Número de Inscrição Social)
  • Carteira de Trabalho
  • Comprovante de Residência (últimos dois meses)
  • Comprovante de Escolaridade
  • Comprovação de Conhecimentos Técnicos (se o curso exigir)

(Por G1 RN) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário