sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Candidato do PSOL afirma que Zenaide tem vinculação com práticas do irmão. Professor Laílson de Almeida avalia que a deputada federal representa as práticas tradicionais da política potiguar

ELEIÇÕES 2018
 
 Professor Laílson de Almeida disputa uma das duas cadeiras ao Senado no RN

O professor Laílson de Almeida, candidato ao Senado pelo PSOL, avalia que a deputada federal Zenaide Maia (PHS), uma das concorrentes às duas cadeiras de senador, representa práticas da política tradicional no Rio Grande do Norte. Segundo o socialista, a campanha da candidata está ligada ao irmão, o ex-deputado João Maia (PR), enredado em uma série de casos de corrupção.

“Ela tem vinculação com um grupo tradicional capitaneado pelo irmão, o ex-deputado João Maia. Será que ela tem pensamento vinculado a esta vertente? Será que ela tem este compromisso com os movimentos sociais?”, indaga Laílson de Almeida.

De acordo com o candidato do PSOL, a propaganda eleitoral de Zenaide Maia tenta desvencilhar, sem sucesso, a imagem dela da do irmão e demais parentes envolvidos em corrupção, como o sobrinho Gledson Maia, ex-superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), acusado de desvios de recursos em obras no Rio Grande do Norte. “A campanha dela tenta se distanciar dos laços familiares.

Acredito que o candidato não pode ter um histórico de contato com práticas condenáveis. Essa é grande questão: o eleitor precisa analisar, de forma exaustiva, a vida dos candidatos. O eleitor necessita ter o protagonismo de separar o joio do trigo”, defende.

(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário