
Professor Laílson de Almeida disputa uma das duas cadeiras ao Senado no RN
O professor Laílson de Almeida, candidato ao Senado pelo PSOL, avalia que a deputada federal Zenaide Maia (PHS), uma das concorrentes às duas cadeiras de senador, representa práticas da política tradicional no Rio Grande do Norte. Segundo o socialista, a campanha da candidata está ligada ao irmão, o ex-deputado João Maia (PR), enredado em uma série de casos de corrupção.
“Ela tem vinculação com um grupo tradicional capitaneado pelo irmão, o ex-deputado João Maia. Será que ela tem pensamento vinculado a esta vertente? Será que ela tem este compromisso com os movimentos sociais?”, indaga Laílson de Almeida.
De acordo com o candidato do PSOL, a propaganda eleitoral de Zenaide Maia tenta desvencilhar, sem sucesso, a imagem dela da do irmão e demais parentes envolvidos em corrupção, como o sobrinho Gledson Maia, ex-superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), acusado de desvios de recursos em obras no Rio Grande do Norte. “A campanha dela tenta se distanciar dos laços familiares.
Acredito que o candidato não pode ter um histórico de contato com práticas condenáveis. Essa é grande questão: o eleitor precisa analisar, de forma exaustiva, a vida dos candidatos. O eleitor necessita ter o protagonismo de separar o joio do trigo”, defende.
(AgoraRN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário