sexta-feira, 28 de setembro de 2018

“Combater privilégios e defender o trabalhador são minhas obrigações”, diz Sandro. Uma de suas metas, caso eleito deputado estadual, é seguir o exemplo de outros estados do país e garantir um hospital público veterinário para o Rio Grande do Norte

MANDATO
 Sandro Pimentel na Comissão de Educação
 Vereador da Câmara Municipal de Natal, Sandro Pimentel (PSOL)

O vereador Sandro Pimentel (PSOL) afirmou que desde o seu primeiro mandato, em 2013, trabalhou para bater de frente com os políticos tradicionais de Natal. Ao longo de seu termo na Câmara, ele à Justiça com ações que visavam a reduzir o aumento dos salários dos vereadores que decidiram, após as eleições de 2012, aumentar os próprios rendimentos.

Na Câmara de Natal, Sandro pertence à oposição do Executivo Municipal, juntamente a um número pequeno de parlamentares. Ele se diz na luta contra os privilégios na política, frequentemente apresentando denúncias contra a administração municipal. Em uma delas, a que indicava uso irregular do dinheiro do IPTU, conseguiu na Justiça a condenação do então prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).

Sandro destacou que “defende a transparência” e participou, em Natal, do fim do voto secreto no legislativo, da publicação da frequência dos vereadores, reduzindo o número de faltas dos parlamentares, além de apresentar proposições para reduzir o recesso parlamentar. Para ele, “o exemplo começa em casa, pois até mesmo na sexta-feira quando a Câmara está fechada para o público, a equipe se reúne para planejar a semana seguinte”.

Sandro também divulga o próprio número de telefone para a população: 99128-4946. “Podem anotar é pago por vocês”, ele disse. O parlamentar faz visitas semanais nos ônibus da cidade. “É uma forma de prestar contas das ações desempenhadas para o povo. O serviço público é um lugar para a excelência no trabalho, não para privilégios. Eu sou empregado do povo”, afirmou.

Sandro Pimentel trabalha como vigilante da UFRN desde 1991, e continua dando plantões regulares na função, mesmo depois de assumir o mandato como vereador. Foi na universidade que iniciou seu ativismo sindical. Eleito coordenador geral do Sintest/RN, sindicato que representa os servidores da UFRN e Ufersa, Sandro liderou greves que ajudaram nas conquistas dos trabalhadores, quando também foi dirigente nacional da Fasubra Sindical. Graduou-se, especializou-se e fez mestrado em estudos urbanos e regionais.

Como vigilante, ele apresentou projetos e aprovou leis que ampliam a proteção para os trabalhadores da segurança privada, como uma lei que obriga a presença de vigilantes 24h em agências bancárias e do dispositivo que amplia a contratação de mulheres vigilantes.

Sandro ainda organizou os trabalhadores informais do Alecrim com a intenção de barrar a retirada do camelódromo e do comércio popular da calçada, no movimento conhecido como “Salve o Alecrim”. Como resultado, a Prefeitura recuou da proposta e cerca de mil famílias continuaram trabalhando.

Nos últimos seis anos, Pimentel se preocupou também em colocar a luta animal no mapa das políticas públicas, garantindo, a partir de suas emendas, a compra de dois veículos para castração animal. Os “castramóveis” já esterilizaram mais de 600 animais, reduzindo o número de abandonos na cidade.

Sandro também realiza o projeto “Amor Por Toda Vida” que, em dois anos, já fez mais de 2 mil consultas veterinárias gratuitas. Além disso, os eventos de proteção animal realizados por ele já garantiram lar para mais de 400 animais abandonados. Com recursos próprios ele comprou um “Vetmóvel” (consultório móvel) que já levou assistência veterinária gratuita para boa parte do RN.

Uma de suas metas, caso eleito deputado estadual, é seguir o exemplo de outros estados do país e garantir um hospital público veterinário para o Rio Grande do Norte.

“Para mim a política é um dever. Quero seguir na vida pública defendendo os trabalhadores, lutando para que nossos animais sejam respeitados e contra os privilégios da velha política, essa é a minha missão, dela não me afastarei nunca”, concluiu Sandro Pimentel.

(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário