sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Com foco na saúde da mulher, Carla Dickson concorre a deputada federal. Vereadora afirma ter certeza que em Brasília vai poder ampliar todas as políticas de saúde e combate às drogas de Natal para todo o País

ELEIÇÕES 2018
 
 Vereadora é autora de projetos como o Março Lilás e o Mulher 365

Odontóloga e médica oftalmologista, a vereadora de Natal Carla Dickson (Pros) já deu duas provas de que ama trabalhar na área saúde. Com um mandato de vereadora há um ano e meio, ela demonstrou – em termos de projetos de lei – que trabalha por uma saúde pública que ofereça dignidade para a população, especialmente os mais excluídos, além de um trabalho comprovado na recuperação de usuários de drogas.

Em seu primeiro mandato como vereadora, Carla Dickson fortaleceu um trabalho social que começou há 20 anos. Exercendo o mandato com a finalidade de poder contribuir mais com o próximo, a vereadora explica que é possível fazer leis justas e fiscalizar a prefeitura, mas não esconde o fato de ver suas emendas parlamentares não serem aplicadas pelo poder executivo municipal com empenho. Sincera, ela diz que é preciso ficar em vigília para garantir a aplicabilidade das emendas.

Nesses 18 meses de atuação como vereadora, Carla Dickson desenvolveu e fez virar lei questões importantes para a saúde, como o combate ao câncer de colo de útero e a vacinação contra o vírus do HPV. Segundo a vereadora, os índices de preventivo em Natal estavam aquém e eram os menores do País. Com a implantação da lei que criou o Março Lilás, a realidade começou a mudar.

A partir daí, Carla Dickson uniu dois de seus principais projetos que hoje são leis na área da saúde – o Março Lilás com o Mulher 365, garantindo que dez Unidades Básicas de Saúde em Natal fiquem abertas durante o sábado para que mulheres possam fazer exames. Este ano, a vereadora e candidata a deputada federal está conseguindo realizar outro objetivo: aumentar a coleta de exames preventivos e manter a vacinação contra o vírus do HPV.

(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário