sábado, 22 de setembro de 2018

Fátima: “Robinson fracassou ao tentar combater facções criminosas.” Insatisfeita com a administração da Segurança Pública atual, Fátima Bezerra criticou Robinson acrescentando que hoje 'o crime está mais organizado que o Estado'.

GOVERNADORÁVEL
 
 Fátima teceu críticas a atual governador do Estado

A candidata ao Governo do RN, Fátima Bezerra (PT), afirmou em suas redes sociais que o governador Robinson Faria (PSD) “fracassou ao tentar combater as facções criminosas” que atuam no RN. Em um áudio vazado, a petista teve seu nome citado por um criminoso identificado como “Colorau”. O homem supostamente buscava angariar votos para ela com membros de facções. Fátima negou a veracidade do áudio, que acabou confirmada pela secretária de Segurança do RN, Sheila Freitas.

Insatisfeita com a administração da Segurança Pública atual, Fátima Bezerra criticou Robinson acrescentando que hoje “o crime está mais organizado que o Estado”.

“A violência é um problema de nível nacional, mas devida a ultima gestão, o RN entrou no ranking de maior índice de violência, e nossas principais vítimas são nossos jovens. O atual Governo fracassou ao tentar combater as facções criminosas. Hoje o crime está mais organizado que o estado”, disse Fátima.

Para a candidata da coligação “Do Lado Certo”, “os índices de criminalidade e violência cresceram de forma assustadora no RN”, o que seria fruto de “uma gestão extremamente ineficiente que reduziu inclusive investimentos na área de segurança pública”.

Gestão atual

Caso seja eleita, Fátima Bezerra prevê que irá receber “um estado quebrado” e com atrasos nos salários dos funcionários do Estado. “A primeira providência que tomarei a partir do ano que vem será corrigir o desequilíbrio financeiro, que no governo anterior foi extremamente agravado. Esse descontrole das contas do nosso Estado se agravou e muito por conta da incompetência da atual gestão, tendo em vista estados vizinhos que não atrasam os salários e pagam seus fornecedores mesmo tendo sofridos os mesmos impactos que nós sofremos”, frisou a petista.

Cultura

A candidata do PT tem exposto nos debates e programas eleitorais que é preciso unir o setor cultural e o turístico para fomentar a imagem do Rio Grande do Norte. Ela citou o historiador potiguar Câmara Cascudo para corroborar sua opinião. “Eu não consigo entender um estado que tem Câmara Cascudo e não conseguiu fazer o casamento da cultura com o turismo”.

(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário