sábado, 22 de setembro de 2018

Polícia Civil investiga estupro de turista em hotel de Ponta Negra. Deatur identificou suspeito por meio de câmeras de vigilância

VIOLÊNCIA SEXUAL
 

A Polícia Civil segue na investigação da denúncia de estupro a uma turista paulista, de 48 anos, que afirmou ter sido violentada em um hotel da praia de Ponta Negra, na zona sul de Natal, na madrugada desta quinta-feira (20).

O delegado da Delegacia Especializada em Assistência ao Turista (Deatur), Márcio Delgado, informou que a vítima foi socorrida e fez os exames de rotina nos casos de estupro e também tomou o coquetel de medicamentos contra DSTs.

“Nossa primeira preocupação é com a vítima que precisa de cuidados e uma resposta efetiva. A Polícia Civil irá colocar todo aparato à disposição para a captura do suspeito”, informou o titular da Deatur.

Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) recolheram todo material encontrado no local para ser periciado e ajudar na identificação do suspeito, que foi reconhecido pela vítima por meio de imagens das câmeras de segurança dos hotéis vizinhos ao do crime.

“Foram recolhidos lençóis, fronhas e uma bermuda, além da arma (faca) utilizada no crime para passar pela perícia do Itep. Nós já temos um suspeito, mas estamos mantendo a identidade em sigilo para não atrapalhar as investigações”, explicou o delegado.

ENTENDA O CASO

Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (20), quando um homem invadiu o quarto de um hotel na Praia de Ponta Negra para roubar itens do apartamento onde estava a turista de São Paulo, de 48 anos.

Inicialmente, o criminoso teria pensado que a mulher estava dormindo, quando ela se levantou da cama questionando o que estava acontecendo, o suspeito sacou uma faca e amaçou a vítima mandando ela se deitar na cama, onde teria ocorrido a violência sexual.

Após cometer o crime, o suspeito fugiu pela varanda e deixou para trás a arma do crime e a bermuda que vestia. Os policiais informaram que ele subtraiu roupas de outro apartamento enquanto fugia.

A mulher chamou a recepção que acionou a Polícia Militar, que realizou diligências pela região, mas não encontrou o suspeito. A vítima foi levada a um hospital, onde foi atendida recebendo o coquetel contra DSTs e realizando exame de corpo e delito.

A Polícia Civil iniciou as investigações e teve o suspeito reconhecido pela vítima nas imagens das câmeras de segurança dos hotéis vizinhos. A investigação segue em curso.

(Por Geraldo Miranda/Portal no Ar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário