TELEVISÃO
Antes mesmo das eleições, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro,
havia prometido que cortaria alguns tipos de publicidade do governo,
mudando a forma como vemos hoje a comunicação. Antes mesmo da medida, a
relação do final do governo Temer e vitória de Bolsonaro já mostra certo
prejuízo para o principal canal do país.
Enquanto os editoriais dos principais veículos do Grupo Globo atacam o
presidente da República, o Grupo em si calcula uma queda em seu lucro.
Além disso, a audiência da TV Globo também vai mal. As principais
novelas da emissora não emplacaram e muitos nomes foram demitidos,
especialmente no jornalismo.
A mais recente demissão foi a da jornalista Chris Dias, que estava há
doze anos no canal. Segundo o portal Terra, o lucro da Globo caiu mais
de 600 milhões de reais, quando comparamos o ano de 2018 com o de 2017,
sendo que esse último ainda via a crise do governo Dilma Rousseff e uma
redução de diversos campos da economia.
É como se, por dia, a emissora perdesse um lucro de uma edição do Big
Brother Brasil. A receita líquida chegou a 14,7 bilhões de reais. Ao se
considerar também as receitas financeira e operacional de todos os
veículos do grupo (canais, jornais, revistas e sites), houve crescimento
de 13%.
Já o lucro consolidado caiu de 1,85 bilhão em 2017 para 1,2 bilhão.
Ainda assim, a Globo é a mídia número um do país e importante na
discussão de ideias, tanto é que constantemente vive tendo problemas com
nomes importantes da política nacional.
Um dos possíveis motivos para a queda, segundo o Terra, foram os gastos da emissora na cobertura de eventos.
(fonte: noticia brasil online)
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