sábado, 6 de abril de 2019

Moacir Júnior tem dúvidas no gol e meio-campo para jogo de domingo

AMÉRICA
 Revivendo seus melhores momentos no América, Max está no braço da torcida
 Revivendo seus melhores momentos no América, Max está no braço da torcida

Com o foco exclusivo no Campeonato Estadual, o América realiza os seus últimos ajustes para a importante rodada, que fechará a fase de classificação da Copa RN. Muitas coisas estarão em jogo, mas para o elenco alvirrubro, o pensamento é apenas na lição que o grupo deve cumprir diante do ASSU, no estádio Edgard Montenegro. A equipe terá as baixas de Leandro Melo e Hiltinho e ainda está indefinida no gol, onde Moacir Júnior terá de definir se mantém Copetti, como o goleiro titular, ou se promove a volta de Ewerton.

O técnico condicionou o retorno de Ewerton a própria disposição do goleiro. “Ele é o titular da posição. Se chegar para mim depois do treino, disser que está bem e que tem condições de atuar normalmente, a vaga será dele. Mas é uma questão que não preocupa tanto, porque o Copetti entrou num momento importante da equipe e fez belas atuações. Nessa questão não tenho muito o que me preocupar”, garantiu Moacir Júnior.

O atacante Max, que voltou a mostrar eficiência ofensiva e recuperar a admiração da torcida,  está na expectativa. Com uma boa média de gols, após se recuperar de uma lesão muscular, ele está contando nos dedos as horas para iniciar logo a espécie de decisão diante do ASSU. Afinal os atletas com a folga de 14 dias na tabela do Estadual, passaram por um período forte de treinamentos visando justamente essa reta final de campeonato.

“O professor Moacir Júnior está realizando alguns ajustes na equipe, mas todos nós estamos cientes da nossa tarefa neste jogo de domingo. Será  uma partida muito difícil, mas pelo nível de trabalho que realizamos nesse período sem jogo, estamos bem preparados”, disse o atacante.

A forte reação do América na competição, iniciou quando Moacir Júnior optou por abandonar o esquema com três atacante e reforçar mais o setor de armação com a entrada de Róger Gaúcho no  meio-campo. Como terá duas baixas no setor, uma vez que não poderá contar com Leandro Melo e Hiltinho, o comandante americano vem avaliando a possibilidade de ir para o duelo diante do Camaleão do Vale, novamente com três atacantes. Na visão de Moacir Gomes os atletas que atuam de forma mais ofensiva estão passando por um momento excelente, fato que pode ser levado em consideração, no momento da definição de quem será escalado.

“Minha opinião é que quanto mais poder de fogo será melhor para o América, mas como treinador, o professor Moacir Júnior sabe o que faz e cabe a ele escolher aquilo que será melhor. Acredito que tenha estudado a equipe adversária e irá levar em consideração a melhor forma de atuar diante do ASSU. Como comandante irá definir o que é melhor para este momento e de minha parte vou ficar torcendo para que realize uma boa opção”, afirmou Max. Para o atacante o América terá duas baixas muito importantes, casos de Hiltinho e Leandro Melo, mas o “homem de pedra” enfatiza as excelente opções que o clube possui para substituir os dois atletas.

“Leandro Melo está vindo numa sequência muito boa e Hiltinho está reencontrando o seu belo futebol, encaixou mais na equipe. Espero que no dia da partida nossa equipe esteja voando dentro de campo e que as coisas boas aconteçam a nosso favor ”, ressaltou Max. 



(via:TN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário