terça-feira, 10 de outubro de 2017

Raniere e mais oito são denunciados na ‘Cidade Luz.’ Com apresentação de denúncia, afastamento deve ser mantido

ACUSAÇÃO
 

Duas semanas antes de expirar o prazo fixado pela Justiça para a apresentação de denúncia contra o vereador Raniere Barbosa pelo Ministério Público, sob pena de caducarem os efeitos de seu afastamento, o órgão de acusação apresentou a peça à 7ª Vara Criminal.

Na denúncia distribuída em 5 de outubro constam ainda como acusados, além de Raniere, mais oito pessoas.

O processo não consta em segredo de Justiça, mas a íntegra da acusação não está disponível em formato digital. A denúncia foi registrada como ação penal que trata de peculato.

Em agosto, o Tribunal de Justiça do Estado determinou que o afastamento de Raniere da Câmara Municipal de Natal deveria ter prazo, fixado da seguinte maneira: até 22 de outubro, caso ele não fosse denunciado até essa data. Com a apresentação da denúncia, as medidas de afastamento ficam válidas até, pelo menos, 22 de maio.

A reportagem procurou a defesa do vereador afastado para comentar esta matéria. Até a publicação do texto, não houve retorno.

As informações sobre os representantes dos demais denunciados não constam no sistema judicial. A reportagem está aberta para a manifestação do contraponto. São os seguintes os demais nomes denunciados: Alberto Cardoso Correia, Antônio Fernandes de Carvalho, Humberto Pinto Silva, Jerônimo da Câmara Ferreira de Carvalho Júnior, Kelse Brena Fernandes da Silva, Maurício Ricardo de Moraes Guerra, Sérgio Pignataro Emerenciano e Walney Mendes Accioly.

( Por Dinarte Assunção/Portal no Ar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário