quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Protesto de artistas contra Temer no RJ acaba em tumulto com a PM. Além de atores, ato no centro da cidade atraiu militantes ligados a movimentos e partidos de esquerda; no fim, polícia joga bombas e gás contra black blocks

MANIFESTAÇÕES
 Protesto contra Michel Temer - Rio de Janeiro
 Artistas carregam faixa contra o governo Temer em protesto no centro do Rio (Guito Moreto/Agência o Globo)

Um protesto encabeçado por artistas no centro do Rio de Janeiro contra o presidente Michel Temer (PMDB) e a retomada do mandato pelo senador Aécio Neves (PSDB) – e até pela volta da presidente Dilma Rousseff (PT) – terminou em confusão com a Polícia Militar, que disparou bombas de gás e de efeito moral e spray de pimenta contra os manifestantes.

A manifestação começou por volta das 18h na Candelária e seguiu para a Cinelândia. O tumulo com a PM começou quando os artistas já haviam deixado a manifestação. Alguns dos manifestantes envolvidos na confusão foram apontados pela polícia como integrantes de movimentos black blocks.

 
 Manifestação organizada por artistas contra o governo do presidente Michel Temer, na Candelária, Rio – 24/10/2017 (Reprodução/Instagram)

 Apoiado por partidos e movimentos de esquerda, o ato foi organizado pelo grupo #342, encabeçado pela produtora Paula Lavigne e pelo músico Caetano Veloso, entre outros. Entre os artistas que participaram da manifestação estavam os atores Guilherme Weber, Michel Melamed, Jonas Bloch, Alinne Moraes, Fernanda Nobre, Alice Assef, Rafaela Mandelli, Larissa Bracher, Maria de Medicis e Júlia Marini.

Paula Lavigne
Há 15 horas
@fenobre @aliceassefoficial @rafaelamandelli @lailazaid @larissabracher @mmedicis @mariniju @alinnemoraes e #paulalavigne #partiucandelaria #inaceitável #342agora #342artes #xôvampirão 👉🏾
 O grupo, que trouxe faixas e cartazes classificando de “inaceitável’ o governo Temer, também protestou contra medidas como aumento do desmatamento na Amazônia, reforma da Previdência, compra de votos de deputados, ameaças à liberdade de expressão e violência contra a mulher.

(Veja.Abril.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário