quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Grêmio encara ‘exterminador de brasileiros’ na semifinal. Barcelona do Equador já venceu Botafogo, Palmeiras e Santos nesta edição do torneio. Jogo desta noite em Guayaquil terá auxílio do árbitro de vídeo

LIBERTADORES
 Lucas Barríos comemora um de seus três gols na vitória do Grêmio
 Grêmio, de Barrios, decide a temporada 2017 com o Barcelona (Jefferson Bernardes/AFP)

O grande objetivo do Grêmio em 2017 é a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores. Para isso, o time terá de passar pelo surpreendente Barcelona, do Equador. O jogo de ida da semifinal acontece nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), em Guayaquil. O time equatoriano já eliminou Botafogo, Palmeiras e Santos nesta edição. Já o Grêmio é o único representante do país no torneio – o argentino River Plate bateu o compatriota Lanús na outra semifinal.

Depois de vencer os cariocas em casa na fase de grupos, os equatorianos despacharam Palmeiras e Santos nas oitavas e quartas de final da competição. As façanhas renderam o apelido de “exterminador de brasileiros” ao Barcelona. O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, terá um confronto pessoal na disputa. Na Libertadores de 2008, o treinador foi vice-campeão no comando do Fluminense após perder nos pênaltis para a LDU de Quito. O goleiro da LDU na conquista, José Francisco Cevallos, agora é o presidente do Barcelona.

Dentro de campo Renato deve mandar a campo Luan e Michel, que retornaram de lesão recentemente. A principal esperança de gols do time é o paraguaio Lucas Barrios, que já marcou seis vezes no torneio.

Esta será a primeira vez que um clube brasileiro disputará uma partida oficial com a video-arbitragem (VAR). Os jogadores do Grêmio foram alertados pela direção do clube sobre como agir em situações em que o recurso for usado. Na semifinal em Buenos Aires, o VAR não fez nenhuma intervenção em River e Lanús.

(porPlacar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário