quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Na estreia do árbitro de vídeo, River vence Lanús. Ferramenta não foi usada na partida de ida na semifinal do torneio

LIBERTADORES
 
 River Plate abriu vantagem contra o Lanús na semifinal da Libertadores (Juan Mabromata/AFP)


O River Plate venceu o Lanús por 1 a 0 nesta terça-feira, na primeira semifinal da Libertadores de 2018, no estádio Monumental de Núnez, com estreia do árbitro de vídeo na competição. Uma dupla de brasileiros, Wilton Pereira Sampaio como principal e Sandro Meira Ricci no vídeo, foi responsável pela inovação, sob supervisão de Wilson Luís Seneme, ex-árbitro, também brasileiro.
O sistema não teve que ser utilizado durante todo o jogo, sem lances polêmicos e com muito fair-play. Foram 30 faltas e o primeiro cartão amarelo foi distribuído aos 27 da segunda etapa. Ao todo, foram dois amarelos em todo o jogo.

 Brazilian referee Wilton Pereira Sampaio (C) and his assistants pass by a screen of the Video Assistant Referee (VAR) before the start of the Copa Libertadores 2017 semifinal first leg football match between Argentina's River Plate and Lanus at the Monumental stadium in Buenos Aires, on October 24, 2017. / AFP PHOTO / Juan MABROMATA
 Árbitro de vídeo foi usado na primeira partida semifinal da Copa Libertadores. (Juan Mabromata/AFP)

Durante todo o jogo, o River Plate, jogando em casa, foi mais perigoso, criando as melhores chances de gol. Uma bola na trave aos onze minutos da segunda etapa foi o lance mais perigoso do time mandante. O Lanús, satisfeito com um empate, teve suas melhores chances no começo do jogo e no final, após sofrer o gol.

A vitória do time mandante veio com gol aos 36 da segunda etapa, com Scocco, herói da classificação para a semifinal ao marcar cinco gols contra o Jorge Wilstermann. Após bate e rebate na área, o atacante aproveitou sobra do goleiro Andrada para marcar.

A partida de volta acontece na próxima terça-feira, dia 31, em La Fortaleza, estádio do Lanús. O River joga por um empate ou até derrota por um gol de diferença, desde que faça gols. O time da casa precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir vaga direta para a final. Triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

(porPlacar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário