segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Corinthians visita o Botafogo e quer manter boa vantagem no Brasileirão. A equipe viu a diferença para Palmeiras e Santos, segundo e terceiro colocados, cair de nove para seis pontos - 59 a 53 -

PERMANENCIA
 Corinthians visita o Botafogo e quer manter boa vantagem no Brasileirão

Líder do Campeonato Brasileiro há 25 rodadas, o Corinthians precisará domar seus nervos nesta segunda-feira (23), contra o Botafogo, às 20 horas, no Engenhão, na conclusão da 30ª. A equipe viu a diferença para Palmeiras e Santos, segundo e terceiro colocados, cair de nove para seis pontos - 59 a 53 -, pois ambos os clubes venceram no domingo, e tentará vencer fora de casa para manter uma distância segura dos rivais paulistas.

O técnico Fábio Carille pretende dar maior proteção para o seu setor defensivo e deve deslocar o volante Maycon para jogar à frente do setor. O treinador não quis revelar com qual formação o time iniciará o duelo. "Não garanto que vou começar o jogo contra o Botafogo com a mesma escalação que foi contra o Grêmio", despistou.

Ainda se recuperando de lesão, o zagueiro Pablo seguirá como desfalque. O defensor ficou fora do Corinthians nas últimas três partidas, graças a uma lesão muscular na coxa esquerda. Havia a expectativa pela sua recuperação, mas na atividade de sábado, ele já havia ficado de fora. Neste domingo, a lista de relacionados de Carille trouxe a confirmação de sua ausência.

 Pablo é o único desfalque entre os titulares do Corinthians, mas Carille também seguirá sem poder contar com o zagueiro Vilson, que se recupera de cirurgia no joelho realizada em março, e o volante Paulo Roberto, que também tem um problema muscular na coxa esquerda.

Desta forma, a tendência é que ele escale o Corinthians com os mesmos nomes do empate de quarta-feira contra o Grêmio. Carille, no entanto, preferiu não confirmar esta escalação e admitiu que pode fazer mudanças na equipe. Marquinhos Gabriel e Clayson chegaram a ser testados, nas vagas de Gabriel e Romero, mas o técnico corintiano descartou entrar em campo com esta opção mais ofensiva.

 (Estadão Conteúdo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário