sábado, 1 de outubro de 2016

Botafogo e ABC ficam no 0 a 0 em Ribeirão Preto. Com empate, decisão de vaga na Série B fica aberta para jogo de volta no Frasqueirão.

DECISÃO- SÉRIE C
Rogério Mooti/Agência Botafogo
Em jogo equilibrado, ABC e Botafogo de São Paulo não saíram do 0 a 0 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. 
 
Botafogo de São Paulo e ABC empataram em 0 a 0 na noite desta sexta-feira (30) no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela primeira partida do confronto pelas quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o empate fora de casa, o alvinegro volta para Natal com o objetivo de vencer no Frasqueirão para conquistar o acesso a Série B do Brasileirão. Em caso de novo empate em 0 a 0, a classificação a segunda divisão será decidida em cobrança de pênaltis, se houver empate com gols, o time paulista ficará com a vaga. 

O jogo decisivo acontece na próxima sexta-feira (7), a partir das 19h, no estádio Frasqueirão. O vencedor se classificara semifinal e garante o acesso a Série B. 

O jogo
A primeira etapa de jogo foi equilibrada e com muita disputa no meio de campo. O time da casa chegou com mais perigo, mas a defesa do ABC esteve bem. Enquanto isso, o ataque alvinegro teve uma boa oportunidade de marcar após cabeceio de Cleiton. 

Na segunda etapa, o ABC começou assustando o time da casa, mas logo os paulistas equilibraram o jogo e passaram a assustar o time potiguar. Aos 26 minutos, Thiago Marques fez bela jogada dentro da área alvinegra e chutou para o gol, a bola desviou na defesa, mas Edson conseguiu fazer grande defesa e salvar o alvinegro. 

Apesar das tentativas dos dois times, o placar não foi alterado e a decisão da vaga na Série B ficou aberta para o jogo da volta. 

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série C
Botafogo (SP) x ABC
Local: Estádio Santa Cruz (Ribeirão Preto)
Horário: 19h.

Escalação

Botafogo: Neneca; Daniel Borges, Filipe, Matheus Mancini e Diogo Campos; Diego Pituca. Rodrigo Thiesen (Guly), Diogo Campos (Isac). Derli e Zotti; Thiago Marques (Carlos André) e Sérginho.

ABC: Edson; Filipi Sousa, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Rhuan (Gustavo Bastos) Anderson Pedra; Guedes, Echeverria e Lúcio Flávio; Nando (Caio Mancha) e Jones Carioca.

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS) 
Assistentes: Rafael da Silva Alves (ASP FIFA-) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (CBF).
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (CBF-SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário