A saudade de Francisco Wellington e sua esposa Silvia Renata foi
tanta, que o casal decidiu sair de Osasco (São Paulo) e caminhar durante
três anos até a cidade de Iguatu (Ceará) para visitar a família.
Acompanhados pela fiel escudeira, a cachorrinha Sabrina, Francisco e
Silvia saíram da residência paulista em 2013 com destino ao Ceará,
depois de passarem por uma série de infortúnios. A informação é do
portal Awebic e do jornal A Tribuna do Ceará.
O casal perdeu a casa em que moravam, o único filho e Francisco
ficou sabendo que seus pais também haviam morrido. A tristeza os
arrebatou de tal maneira, que fez a saudade falar mais alto.
Abastecidos apenas com a coragem, o casal encheu um carro de apoio
com seus poucos pertences, e que serviu para levar Sabrina, e seguiu
rumo à terra de origem de Silvia.
“A gente tava jogado na rua, dormindo ao relento e eu vi que aquela
vida não dava pra gente. Então eu tive a fé em Deus de fazer esse
carrinho e seguir a estrada novamente”, conta Francisco.
Rumo a Iguatu
Foram 1095 dias de caminhada puxando o carrinho e pedindo a ajuda
das pessoas pelo caminho até chegarem à Iguatu, em que Silvia, também
conhecida como Karina, finalmente pôde reencontrar seus pais.
“Tava com muita saudade. É muito ruim a pessoa passar muito tempo longe da mãe”, contou a moça com lágrimas nos olhos.
A nova vida no Ceará
Felizmente, a vida do casal no Ceará é bem diferente da que eles
levavam aqui: Francisco e Silvia têm casa e o apoio dos pais da moça.
“Não tá faltando abraço, não tá faltando carinho e nem amor”, disse
Francisco agradecido pelo esforço ter valido a pena. A alegria dos dois
é tanta que Silvia está grávida novamente e, juntos, os três pretendem
reconstruir a vida com muita felicidade. O vídeo abaixo é do programa
cearense Gente na TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário