domingo, 2 de outubro de 2016

Trad e Rose devem ir para o segundo turno em Campo Grande. É o que mostra pesquisa Ibope encomendada pela TV Morena e divulgada neste sábado

ELEIÇÕES 2016- CAMPO GRANDE/MS
O deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) e a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) devem se enfrentar no segundo turno na disputa pela prefeitura de Campo Grande. É o que demonstra a pesquisa Ibope encomendada pela TV Morena e divulgada neste sábado. Quando considerados os votos válidos, situação que excetua votos brancos e nulos, Trad aparece com 38% da preferência do eleitorado, seguido por Rose, com 29%.

Na terceira colocação, desgastado com o processo de cassação de que foi alvo e com má avaliação no desempenho municipal, o atual prefeito Alcides Bernal (PP), candidato à reeleição, tem apenas 20% das intenções de voto. Na sequência, aparecem os candidatos Coronel David (PSC), com 3%, e Alex do PT (PT), Athayde Nery (PPS), Marcelo Bluma (PV) e Rosana Santos (PSOL), com 2% cada um. Pedro Pedrossian Filo (PMB) e Suél Ferranti (PSTU) têm 1%. Aroldo Figueiró (PTN) e Lauro Davi (PROS) não pontuaram. Adalton Garcia (PRTB), Arce (PCO) e Elizeu Amarilha (PSDC) não foram citados pelos entrevistados na pesquisa.

Na pesquisa estimulada, situação em que são incluídos os votos brancos e nulos e os eleitores que se declaram indecisos, Marquinhos Trad aparece com 34%, Rose Modesto com 26% e Alcides Bernal com 18%. Neste cenário, Coronel David tem 3%, Marcelo Bluma, 2% e Alex do PT, Athayde Nery, Pedro Pedrossian Filho, Rosana Sanros e Suél Ferranti têm 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram ou não foram citados.

Quando medido o índice de rejeição dos candidatos, Alex do PT lidera este quesito com 40%, seguido do prefeito Alcides Bernal com 35% e do líder nas pesquisas Marquinhos Trad, com 22%. Rose Modesto também tem 22% de rejeição. Suél Ferranti tem 20% e Athayde Nery, 17%. No índice de rejeição, os demais candidatos têm os seguintes patamares: Arce (14%), Coronel David (13%), Marcelo Bluma (13%), Rosana Santos (13%), Adalton Gcria (11%), Aroldo Figueiró (11%), Elizeu Amarilha (11%), Lauro Davi (3%) e Pedro Pedrossian Filho (3%).

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS) sob o número MS-08322/2016, a pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 27 e 29 de setembro com 602 eleitores. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%.

 Por Laryssa Borges/Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário