domingo, 15 de julho de 2018

França vence Croácia em jogo de 6 gols e é campeã da Copa do Mundo de 2018. Franceses conquistaram seu segundo mundial, vinte anos depois

FRANÇA CAMPEÃ DO MUNDO
 
 Seleção francesa comemora vitória na Final da Copa do Mundo 2018 no Estádio Lujniki - 15/07/2018 (Clive Rose/Getty Images)

Em jogo muito movimentado e cheio de emoção, a França tornou-se bicampeã mundial ao vencer a Croácia por 4 a 2 na final da Copa do Mundo de 2018, neste domingo, no estádio Lujniki, em Moscou.

Os franceses saíram na frente com gol contra de Mandzukic, após bola levantada na área, aos 18 minutos. Aos 28, Perisic empatou em grande jogada após pressão croata. De pênalti, a França fez 2 a 1 no primeiro tempo com Griezmann.

No segundo tempo, Pogba e Mbappé marcaram com chutes de fora da área aos 14 e 20 minutos. Aos 24, Mandzukic ainda descontou para os croatas.

Em sua terceira final em 20 anos, os franceses conquistaram o segundo mundial: em 1998 e 2018. O time ainda tem o vice-campeonato de 2006, após derrota nos pênaltis para a Itália.

 Jogador que mais se movimentou em campo, Modric é Bola de Ouro da Copa

 
 Meia croata de 32 anos, um dos astros do multicampeão Real Madrid, supera concorrentes de peso ao título, como Mbappé, Griezmann e Hazard.

ANÁLISE: VAR, o elogio da honestidade
 
O VAR será para sempre lembrado como a grande boa novidade tecnológica da Copa de 2018, do primeiro ao último jogo 

Casagrande emociona colegas ao falar sobre dependência química 
 
 “Me fiz a proposta de vir para a Copa sóbrio, passar a Copa sóbrio e terminar a Copa sóbrio. Eu consegui”, disse o ex-jogador e comentarista.

 Invasão de campo na final foi manifesto do Pussy Riot contra Putin

 
 Grupo feminista russo critica a falta de liberdade política no país durante o governo de Vladimir Putin.

ANÁLISE: Bicampeonato da França contra valente Croácia coroa pragmatismo desta Copa

 
Seleção francesa não primou por futebol envolvente, mas foi direta e eficiente e contou com o talento de craques como Griezmann, Mbappé e Pogba. 

 Atrás de Pelé, Mbappé se torna o 2º mais jovem a marcar em final de Copa

 
O atacante francês Kylian Mbappé, 19 anos e seis meses de idade, se tornou, com o gol anotado na partida contra a Croácia – fez o quarto na vitória por 4 a 2 -, o segundo jogador mais jovem a fazer um gol em final de Copa do Mundo.
Mais novo que ele, apenas Pelé, que aos 17 anos e oito meses, anotou dois gols no triunfo do Brasil sobre a Suécia por 5 a 2 na final do Mundial de 1958, o primeiro título mundial conquistado pela seleção brasileira.
O atacante Kylian Mbappé foi eleito a revelação da Copa do Mundo de 2018 neste domingo, e, de quebra, foi campeão mundial com a seleção francesa.
O jovem de 19 anos de idade já era destaque no futebol europeu, mas encantou o mundo com sua velocidade e habilidade durante a competição na Rússia, qualidades somadas a um ótimo comportamento e espírito de liderança em uma das mais tradicionais seleções do mundo.
 
 (Veja.Abril.com.br) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário