quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Atriz Beatriz Segall morre aos 92 anos em São Paulo. Beatriz viveu a icônica vilã Odete Roitman na novela 'Vale Tudo', da Rede Globo

LUTO NA TV
Beatriz Segall
Beatriz Segall - Divulgação

São Paulo - A atriz Beatriz Segall morreu nesta quarta-feira, aos 92 anos, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada. O corpo da atriz será velado no próprio hospital a partir das 19h e o corpo será cremado nesta quinta-feira, em Cotia, na Grande São Paulo.

Beatriz ficou conhecida por interpretar a icônica vilã Odete Roitman na novela Vale Tudo, de 1988, na Rede Globo.

 Resultado de imagem para fotos beatriz segall

 Resultado de imagem para fotos beatriz segall


 Resultado de imagem para fotos beatriz segall

 Resultado de imagem para fotos beatriz segall


 Resultado de imagem para fotos beatriz segall
A atriz estava internada há algumas semanas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com problemas respiratórios. Ela havia recebido alta no dia 21 de agosto, mas voltou a ser internada depois e, desta vez, não resistiu.

Famosos lamentam a morte de Beatriz. No Twitter, Patrícia Pillar escreveu: "Perdemos Beatriz Segall! Pena não ter tido o prazer de conviver com ela em algum trabalho... Que luxo de atriz!!! Descanse em paz".

Glória Menezes postou uma foto ao lado dela no Instagram e citou a famosa frase da novela Vale Tudo: "Quem matou Odete Roitman? Mais uma estrelinha está indo brilhar lá no céu... Eterna Beatriz Segall".

Walcyr Carrasco escreveu em seu Instagram: "Perdemos Beatriz Segall a grande dama do teatro e da televisão, inesquecível no papel de Odette Roittman. Mais um grande talento que se foi! Fez grandes e importantes peças de teatro, inclusive na resistência à ditadura militar! Adeus".

À GloboNews, Aguinaldo Silva, um dos autores de Vale Tudo, falou que: "Não posso negar que Odete Roitman foi uma criação geral primorosa do Gilberto e que a Beatriz Segall tornou mais genial e primorosa ainda".

Serginho Groisman disse em seu Twitter que "Beatriz Segall uma incrível atriz e uma mulher que fez da arte sua vida. Sempre com atitudes atentas e contemporâneas".

João Côrtes, que contracenou com ela em seu último papel na televisão, na série "Os Experientes", também prestou homenagem: "Soube há pouco do falecimento dessa rainha aí, ao meu lado. Beatriz Segall era uma mestra. Ela me ensinou muito. Me ensinou a me cuidar, olhar para dentro de mim, me ensinou a fazer com verdade, ou melhor não fazer. Tive o imenso prazer e honra de observar, 

contracenar, conviver e aprender com ela durante o tempo que filmamos “Os Experientes” juntos. Beatriz era uma força da natureza. Uma mulher forte, belíssima, feminista e com uma potência avassaladora como atriz. Sua luz e sabedoria fará muita, muita falta. Seu legado sobrevive. A memória e a honra de ter convivido com ela ficam pra sempre. Viva Beatriz!"

Carreira
Beatriz de Toledo Segall nasceu no Rio de Janeiro e começou a carreira na televisão em 1956, com 30 anos, na novela Pollyana, baseada no romance homônimo de Eleanor H. Porter. A atriz também viveu importantes papéis no cinema e no teatro.

Em 1980, atuou no premiado filme "Pixote, a Lei do Mais Fraco", dirigido por Hector Babenco. 

Oito anos mais tarde, Beatriz viveria seu papel mais marcante: como Odete Roitman, na novela Vale Tudo. A vilã foi assassinada com 3 tiros e desencadeou um dos maiores suspenses da televisão brasileira: "Quem matou Odete Roitman?". 

 
 Beatriz Sagall interpretando a vilã Odete Roitman na novela Vale Tudo - Reprodução / TV Globo

Em 2014, com 88 anos e sem convites para a televisão, a atriz decidiu que não ficaria parada e começou a dar aulas particulares de interpretação. No ano seguinte, participou da série "Os Experientes", sobre a terceira idade. Nela, interpretou Yolanda, que viria a ser seu último papel.

 (Por O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário