sábado, 29 de dezembro de 2018

Álvaro Dias anuncia medidas duras

MEDIDAS
 

Os servidores públicos do Estado e da Prefeitura de Natal têm uma expectativa nada favorável para 2019. Que a governadora Fátima Bezerra (PT) terá de cortar na própria carne  para equilibrar as contas do Estado, não é novidade nenhuma.

Surpreenderam, entretanto, as declarações do prefeito Álvaro Dias (MDB), de Natal, segundo as quais, teremos um ano de arrocho em todos os sentidos.

Aumento de salários, nem pensar, disse Álvaro Dias, sem esconder o risco de redução do quadro de comissionados e até de demissão de efetivos, - claro, se a legislação permitir. " A prefeitura tem mais de 20 mil servidores e funcionaria plenamente com a metade, algo em torno de 10 mil", afirmou o prefeito de Natal.

O prefeito disse ainda que recebeu uma prefeitura "administrável", mas com dívidas que precisam ser honradas. " 65% de tudo que arrecadamos são destinados a pagamento de pessoal. Sobra muito pouco para investimentos. Terei que tomar medidas duras", disse Álvaro Dias.

O prefeirto disse, ainda que não está preocupado com uma possível impopularidade. "Tenho direito à reeleição mas não estou preocupado com isso. Não sei nem se quero ser candidato. O que quero é corresponder com a expectativa do natalense e com as cobranças que faço a mim mesmo", concluiu o prefeito de Natal.


(Pinga-fogo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário