quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Auditores entregam cargos em protesto na Tributação do RN. Eles protestam contra atraso dos salários, do 13º e mantém atividades suspensas

RENUNCIARAM
 
 Assembleia dos auditores fiscais - divulgação Sindifern

Na manhã de ontem (26) 42 auditores fiscais, que ocupam postos de chefia na Secretaria Estadual de Tributação do Rio Grande do Norte e os diretores e coordenadores das Unidades Regionais, decidiram renunciar os cargos após Assembleia Geral Extraordinária. Eles protestam contra os atrasos de salários. A  assembleia contou com a presença de 140 auditores fiscais entre ativos, aposentados e pensionistas. A categoria ainda não recebeu os salários de novembro, nem os 13º salários de 2017 e 2018 e ainda estão sem perspectivas de recebimento do salário de dezembro.

“Esta iniciativa é um ato de repúdio, protesto e demonstração de unidade da categoria Fisco RN. O Sindicato defende a legitimidade do movimento, que conta com a adesão maciça dos seus filiados e agora também dos gestores da SET, e busca através desta medida, pressionar o Governo para anunciar o pagamento dos salários de novembro até o dia 28 de dezembro”, afirma presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do estado (Sindifern), Fernando Freitas.

O Sindicato ainda destaca que o atendimento à população, bem como as atividades nos locais de trabalho continuarão suspensas até sexta-feira (28), das 09h às 12h, se o Governo não garantir o pagamento de novembro. “O Gabinete Civil disse que irá dar uma resposta à categoria até às 16h, desta quarta-feira (26) sobre a folha salarial de novembro. Logo após, atualizaremos a categoria sobre o posicionamento do Governo”, destacou Freitas.

O Sindifern, com apoio da Associação dos Procuradores do Estado – Aspern, também deu entrada no mandato de segurança coletivo, pedindo o bloqueio das contas do Governo, para que o saldo que resta seja utilizado, exclusivamente, para o pagamento dos salários de novembro.


(Portal no Ar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário