quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Governo reinaugura Hospital da PM com área construída seis vezes maior. Ampliada, a unidade de saúde passou de 1.000 m² para 6.302 m² de área construída, e conta agora com o dobro de números de leitos (de 65 para 130), dos quais 20 são de UTI adulta e Neonatal

REFORMA
 
 Obra recebeu cerca de R$ 5,5 milhões de investimentos

O Governo do Estado entregou o Hospital Central Coronel Pedro Germano, o Hospital da PM, na tarde desta quarta-feira, 26. Ampliada, a unidade de saúde passou de 1.000 m² para 6.302 m² de área construída, e conta agora com o dobro de números de leitos (de 65 para 130), dos quais 20 são de UTI adulta e Neonatal.

“Este é um sonho que esperava 12 anos para ser realizado. Estamos devolvendo aos potiguares um dos hospitais mais renomados de nosso estado. E não é só a conclusão de uma obra; nós estamos entregando praticamente um hospital novo. Deixa de ser de médio porte e passa a ser de grande porte”, destacou o governador Robinson Faria.

A obra recebeu cerca de R$ 5,5 milhões de investimentos. Foram instaladas tubulações de oxigênio, ar comprimido, vácuo, óxido nitroso, nitrogênio e argônio para atender as necessidades do hospital. A instalação dos dutos de ar-condicionado central beneficiou as salas do bloco cirúrgico e UTIs, adulto e infantil.

Medalhas
Durante a solenidade de inauguração, antes do descerramento oficial da placa, o governador fez a entrega de cerca de 50 medalhas Coronel Pedro germano ao contingente de saúde da Polícia Militar. Robinson ainda entregou panóplias a civis que contribuíram com o hospital, e congratulou todos os militares promovidos em agosto último.


(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário