segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Explosão de duto da Petrobras em SP não teve vítimas, afirma Transpetro. Durante manutenção, um duto explodiu; Oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram chamadas para controlar as chamas

EXPLOSÃO
 
 Óleoduto explodiu durante manutenção na Zona Leste da capital paulista (Ueslei Marcelino/Reuters)

Uma explosão atingiu um duto da Petrobras neste final de semana, desta vez em São Paulo. Segundo a Transpetro, braço de transportes da estatal petroleira, na tarde de sábado, 29, funcionários consertavam um duto na região após mais uma tentativa de furto de óleo quando o empreendimento explodiu, sem fazer vítimas, já que o local era desabitado.

Segundo relatos em redes sociais, as labaredas chegaram a ficar bem altas e assustaram os moradores da região. A Transpetro ainda não informou a causa da explosão.

 Vídeo incorporado
REF.OCO. 15:12 As equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local no combate as chamas.
“O incidente teve início na tarde de hoje (29) durante reparo em um duto que teve combustível furtado no último dia 27. A Transpetro ressalta que a colaboração dos moradores vizinhos aos dutos é muito importante para minimizar o perigo que todos correm com esse crime”, disse a Transpetro em nota no site da Petrobras.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 15h, em Cidade Líder, bairro da Zona Leste da capital paulista. Oito viaturas ajudaram a controlar o fogo. Na tarde de domingo, ainda havia uma viatura dos bombeiros acompanhando os trabalhos da Petrobras.  A corporação também afirma que não houve vítimas.

Também após um furto de óleo, no dia 8 de dezembro mais de 60 mil litros de petróleo vazaram de um oleoduto no município de Magé, no Rio de Janeiro. O vazamento atingiu o rio Estrela, que desagua na baía da Guanabara. A limpeza foi concluída no último dia 12, segundo a Transpetro, que continua a monitorar a área, para mitigar os impactos ao meio ambiente.

A Transpetro informa constantemente que todos podem entrar em contato com a companhia por meio do telefone 168 caso identifiquem qualquer movimentação suspeita na faixa de dutos e em terrenos próximos. A ligação é grátis e o telefone funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.



(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário