Óleoduto explodiu durante manutenção na Zona Leste da capital paulista (Ueslei Marcelino/Reuters)
Uma explosão atingiu um duto da Petrobras neste final de semana, desta vez em São Paulo. Segundo a Transpetro, braço de transportes da estatal petroleira, na tarde de sábado, 29, funcionários consertavam um duto na região após mais uma tentativa de furto de óleo quando o empreendimento explodiu, sem fazer vítimas, já que o local era desabitado.
Segundo relatos em redes sociais, as labaredas chegaram a ficar bem altas e assustaram os moradores da região. A Transpetro ainda não informou a causa da explosão.
REF.OCO. 15:12 As equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local no combate as chamas. #193I
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 15h, em Cidade Líder, bairro da Zona Leste da capital paulista. Oito viaturas ajudaram a controlar o fogo. Na tarde de domingo, ainda havia uma viatura dos bombeiros acompanhando os trabalhos da Petrobras. A corporação também afirma que não houve vítimas.
Também após um furto de óleo, no dia 8 de dezembro mais de 60 mil litros de petróleo vazaram de um oleoduto no município de Magé, no Rio de Janeiro. O vazamento atingiu o rio Estrela, que desagua na baía da Guanabara. A limpeza foi concluída no último dia 12, segundo a Transpetro, que continua a monitorar a área, para mitigar os impactos ao meio ambiente.
A Transpetro informa constantemente que todos podem entrar em contato com a companhia por meio do telefone 168 caso identifiquem qualquer movimentação suspeita na faixa de dutos e em terrenos próximos. A ligação é grátis e o telefone funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
(Com Estadão Conteúdo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário